AVANTE MEU TRICOLOR
·18 de fevereiro de 2026
‘Alemão’ Cauly é apresentado no São Paulo querendo jogar e cita sentimento que Ceni conhece bem por transferência

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·18 de fevereiro de 2026

O meia-atacante Cauly foi apresentado na tarde desta quarta-feira (18) como novo reforço do São Paulo, em entrevista coletiva realizada no CT da Barra Funda.
Vindo do Bahia por empréstimo até o final do ano, com obrigação de compra em caso de cumprimento de metas, o agora tricolor paulista falou de sua boa relação com Rogério Ceni, citando sentimento que o técnico conhece muito bem, mencionou suas principais características, elogiadas por Crespo e se disse bem fisicamente, pronto para jogar quando a comissão quiser.
“Me sinto muito bem. Claro que depois que as conversas foram avançando, não fui mais relacionado para os jogos do Bahia. Mas me sinto muito bem, já fiz uma parte dos treinamentos com a equipe e treinei em separado também. Vai ser mais a decisão do treinador, mas me sinto bem. Fiz a pré-temporada completa e dois jogos também. Espero estar à disposição o mais rápido possível”, falou o novo camisa 80 do São Paulo.
“Vou tentar me adaptar o mais rápido possível. Não tivemos conversas específicas (com a comissão técnica), mas me sinto bem e vou tentar ajudar e espero poder ir já para os próximos jogos, talvez o próximo jogo, essa é minha maior vontade”, se colocou à disposição Cauly.
Brasileiro criado desde a infância na Alemanha, começou a jogar por lá e guarda consigo muitas características do país, como ser mais ‘gelado’ e um pouco mais fechado, como o próprio explicou na coletiva.
“Tive essa experiência muito cedo de ir para outro país. Cresci na Alemanha, um país de muita disciplina, são bem corretos, e isso me ajudou muito. Cresci lá com essa ética de trabalho que mantenho até hoje, minhas rotinas fora do campo. Me ajudou muito taticamente e tecnicamente. Acho que isso vai me ajudar sempre ao longo da carreira”, explicou o atleta, que seguiu.
“Tive essa oportunidade de fazer a base e chegar ao profissional na Alemanha. Isso me fez ajudar a crescer no futebol e como pessoa. Tenho um pouco esse jeito alemão mais fechado. A mídia lá também é diferente, tive que aprender isso quando cheguei aqui no Brasil”, completou o reforço são-paulino para a temporada.
Perguntado de sua relação com o ex-técnico Rogério Ceni, que o encheu de elogios e lamentou sua saída nos últimos dias, Cauly não escondeu o carinho pelo ídolo tricolor e falou que ele entendeu sua vinda ao São Paulo por já ter vivido isso quando jogador.
“Com o Rogério Ceni sempre tive uma relação muito boa. Ele sabe bem como nos sentimos quando o São Paulo te liga. Então estou muito ansioso para jogar com essa camisa logo”, revelou o meia.
O São Paulo se reapresentou na tarde desta quarta na Barra Funda, onde inicia seus trabalhos em preparação ao jogo de quartas de final contra o Bragantino, no próximo sábado (21), às 21h (de Brasília), fora de casa, na abertura do mata-mata do Paulistão. No período, Crespo vai avaliar as condições de Cauly para definir se já o relaciona para a partida.


Ao vivo







































