Allan decide, Palmeiras bate Santos e vence a segunda no Paulistão | OneFootball

Allan decide, Palmeiras bate Santos e vence a segunda no Paulistão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de janeiro de 2026

Allan decide, Palmeiras bate Santos e vence a segunda no Paulistão

Imagem do artigo:Allan decide, Palmeiras bate Santos e vence a segunda no Paulistão

Com um gol na reta final do primeiro tempo, o jovem Allan garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Santos, em Barueri, para vencer a segunda no Campeonato Paulista

O Verdão assume a liderança do campeonato, com seis pontos, na frente do Primavera, com quatro. O Peixe está atualmente em oitavo, com três pontos. 


Vídeos OneFootball


Allan resolve

Foi um primeiro tempo de um clássico com cara de pré-temporada, com duas equipes ainda se encaixando. Como se tratava de um jogo competitivo, com estádio cheio e cobrança de um clássico, as equipes entraram com cautela. 

No jogo lento do início, o Palmeiras perdeu quem poderia dar velocidade a bola: Andreas deixou o campo aos 15 minutos por lesão no ombro. Sem ele, e também sem Marlon Freitas, o jogo não fluiu com dinamismo. 

 A primeira boa jogada do clássico foi santista, em construção pela direita. Barreal, no cruzamento, até achou Lautaro na área, mas a cabeçada pegou na marcação. Rollheiser, em seguida, fez jogada individual e arriscou de fora, mas nas mãos de Brazão

O Verdão usou a velocidade de Allan, que chamou a responsabilidade, para sair na frente. Agindo como um armador, como Andreas poderia agir, ele enfiou grande bola em profundidade para Flaco López, que rolou para trás para Allan completar para as redes. 

Clássico esquenta

O Palmeiras quase ampliou a vantagem no início do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu bola pelo alto nas costas da defesa e tocou de cabeça para Flaco López, que finalizou à queima-roupa. Brazão evitou o gol como um goleiro de handball, uma defesaça. 

O Santos tentou a resposta em bela jogada de Lautaro pela canhota, mas a zaga santista conseguiu afastar. Na sequência, Igor Vinícius apareceu com perigo do outro lado, mas o desvio de Murilo saiu em escanteio. 

O jogo começou a ficar mais aberto, e as alterações ajudaram, com Gabigol de um lado, e Vitor Roque do outro. Só que aos poucos, o Verdão recuou e não deu muitas brechas ao rival. 

O Alviverde teve uma grande chance de matar o jogo após recuperação de bola em cima de Gabigol. Vitor Roque partiu em velocidade e deixou com Luighi, na cara do gol, mas Brazão fez grande defesa para manter sua equipe viva. 

Foi nos últimos instantes que o Peixe fez o que não conseguiu o jogo inteiro: deu (muito) trabalho para Carlos Miguel. Primeiro foi Robinho Jr. quem bateu da entrada da área e o goleiro pegou. Na sequência, Miguelito levou bola para a canhota e bateu forte de fora. Carlos Miguel garantiu a vitória com grande defesa. 

Saiba mais sobre o veículo