Palmeiras Online
·12 de fevereiro de 2026
Allan elogia Abel e revela que treinador impediu sua saída do Palmeiras: “Falou que iria renovar meu contrato”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·12 de fevereiro de 2026

Nesta quinta-feira (12 de fevereiro), em entrevista exclusiva à ESPN, o meia-atacante Allan, do Palmeiras, revelou que quase deixou o clube no ano passado. No entanto, o técnico Abel Ferreira conseguiu convencer a Cria da Academia a permanecer no Verdão.
Segundo o jogador, ele estava em seu último ano no Sub-20, com a saída praticamente certa e sem perspectivas de renovação. Contudo, durante um treino, o português se encantou com o atleta e impediu que ele deixasse o Alviverde Imponente. Em seguida, Allan rasgou elogios aos treinador e afirmou que não pensa em se transferir no momento.
“Antes de eu subir, ele conversou bastante comigo. Poucas pessoas sabem, mas no último ano de Sub-20 eu estava para sair, meu contrato ainda não tinha sido renovado. Em um treino que ele me viu, gostou muito de mim e me chamou para conversar, falou para eu ficar que iria renovar meu contrato“, iniciou Allan.
“Ele conversa bastante com a gente da base, ter coragem para ir para cima, de errar e arriscar. Nós entramos muito livres em campo para fazer o que entender, com responsabilidade, é claro, mas ele sempre está dando confiança e apoio“, revelou.
“Eu particularmente estou muito feliz com o meu momento no Palmeiras. Essas questões eu deixo com meu estafe e meu pai, então busco aproveitar ao máximo viver isso aqui, que é o Palmeiras“, finalizou.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online

Allan balança as redes no clássico entre Palmeiras e Santos (Foto: Reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras)
Para quem não sabe, vários clubes europeus demonstraram interesse na Cria da Academia nos últimos meses, mas o Maior Campeão Nacional foi firme e chegou a recusar propostas acima dos R$ 220 milhões.
Por fim, é interessante lembrar que o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (12 de fevereiro), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela terceira rodada da Série A do Brasileirão.
Ao vivo









































