Allan entra na mira de Napoli e Zenit; Palmeiras define postura sobre negociação | OneFootball

Allan entra na mira de Napoli e Zenit; Palmeiras define postura sobre negociação | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·09 de janeiro de 2026

Allan entra na mira de Napoli e Zenit; Palmeiras define postura sobre negociação

Imagem do artigo:Allan entra na mira de Napoli e Zenit; Palmeiras define postura sobre negociação

O jovem Allan, de 21 anos, foi um dos destaques do Palmeiras em 2025, mesmo em meio a uma temporada sem conquistas do Verdão. O jogador fez sua estreia no time profissional do alviverde paulista e, com um bom desempenho, chamou atenção do mercado da bola europeu.

De acordo com o jornalista André Hernan, no programa Fala a Fonte, da ESPN, dois times da Europa miram a contratação do atleta: o Zenit, da Rússia, e o Napoli, da Itália.


Vídeos OneFootball


Interesse do futebol europeu em Allan

O Napoli vê em Allan uma boa aposta para o futuro, acreditando que o atleta tem características que se encaixam no estilo de jogo do treinador Antônio Conte. Já o Zenit vai mais uma vez em busca de um talento brasileiro, ainda mais agora próximo de perder o volante Gerson.

As duas equipes já entraram em contato com o Palmeiras para sondar as condições de negociação, mas ouviram uma resposta rígida da diretoria do Verdão. Outro interessado foi o Newcastle, da Inglaterra.

Palmeiras "joga duro" sobre negociar Allan

A postura do Palmeiras é direta em dizer que não há interesse em vender Allan neste momento. O jogador está nos planos do treinador Abel Ferreira para 2026.

Internamente, a avaliação é que o atleta ainda tem muito a entregar esportivamente ao Verdão e com isso pode valorizar ainda mais o seu passe no mercado da bola. Por isso, uma negociação agora não seria interessante de seguir em frente.

Estreia com brilho no profissional do Palmeiras

Allan fez sua estreia no time principal do Palmeiras em 2025 após brilhar pela base do Verdão desde 2019. Na temporada, o atleta fez 54 jogos com três gols marcados e seis assistências.

O jovem jogador passou a ganhar ainda mais destaque após a saída de Estêvão, que deixou o Palmeiras depois da Copa do Mundo de Clubes, em junho, para reforçar o Chelsea.

Saiba mais sobre o veículo