Alvo de mercado do Benfica revela conversas com Trubin: "Já meu deu os contactos" | OneFootball

Alvo de mercado do Benfica revela conversas com Trubin: "Já meu deu os contactos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·04 de setembro de 2025

Alvo de mercado do Benfica revela conversas com Trubin: "Já meu deu os contactos"

Imagem do artigo:Alvo de mercado do Benfica revela conversas com Trubin: "Já meu deu os contactos"

Georgiy Sudakov, novo reforço do Benfica, revelou que o Trubin já lhe passou alguns contactos de professores de português

04 Set 2025 | 15:16 |


Vídeos OneFootball


Georgiy Sudakov, alvo de mercado que o Benfica conseguiu contratar, revelou que Trubin já lhe deu contactos de professores de português. O internacional ucraniano - que deixou pedido para o futuro - falou ainda sobre a mudança para o Clube da Luz, mostrando-se extremamente satisfeito.

"É difícil fazer uma escala, mas parece que nasci de novo. Começas tudo do zero. No Shakhtar, passei por uma certa fase e agora o Benfica dá um grande passo em frente. Saio da zona de conforto, início um processo com uma nova equipa, treinadores. É um novo momento”, começou por afirmar Georgiy Sudakov.

"Tudo aconteceu muito rápido. Mesmo quando já estava há dois ou três dias em Lisboa, depois de assinar contrato, ainda não acreditava. Parecia um sonho quando cheguei para treinar e conhecer a equipa”, revela Georgiy Sudakov, dando conta do momento em que tomou conhecimento do interesse do Benfica.

"Percebi que havia um sério interesse quando o meu empresário me ligou na segunda-feira, antes do jogo frente ao Servette. Disse-me que o Benfica tinha um sério interesse em mim e que talvez viajasse de Genebra para Lisboa depois do jogo”, adiantou Georgiy Sudakov, atleta de 23 anos.

"A cidade é bonita, o tempo é bom e a comida é deliciosa. Há muitos ucranianos. Vai ser mais fácil psicologicamente, especialmente tendo uma mulher grávida e uma criança pequena. Trubin já me deu os contactos para estudar a língua portuguesa. Quero fazê-lo duas ou três vezes por semana para facilitar a comunicação com a equipa. A maioria fala inglês, mas a língua portuguesa vai dar-me um novo nível no dia-a-dia”, finalizou Georgiy Sudakov.

Saiba mais sobre o veículo