América marca dois no fim, vira sobre a Ferroviária e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

América marca dois no fim, vira sobre a Ferroviária e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de outubro de 2025

América marca dois no fim, vira sobre a Ferroviária e deixa o Z4 da Série B

Imagem do artigo:América marca dois no fim, vira sobre a Ferroviária e deixa o Z4 da Série B

O América saiu de Belo Horizonte e foi até Araraquara para vencer a Ferroviária e deixar a zona de rebaixamento. A Locomotiva começou ofensiva dentro de casa e saiu em vantagem cedo. O Coelho marcou duas vezes nos 45 minutos iniciais, mas só um valeu. O jogo seguiu amarrado e disputado na segunda etapa, mas os mineiros marcaram no final, viraram o jogo e ainda anotaram o terceiro, de pênalti. 3 a 1.

Com o triunfo, o América salta para a 14ª colocação, agora com 36 pontos, e ultrapassa a Locomotiva, que é a 15ª com a mesma pontuação.


Vídeos OneFootball


Jogo animado na Fonte Luminosa

A Locomotiva começou propondo jogo dentro de casa e rapidamente largou em vantagem no confronto. Aos 13, Juninho passou pela defesa na esquerda, chegou ao fundo e cruzou na área. A defesa americana desviou e Fabrício Daniel deu uma chicotada nela na sobra, para vencer Gustavo e ir às redes.

Mas o Coelho não demorou muito a estufar as redes também, só que o gol foi anulado. Cinco minutos mais tarde, Paulinho escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Miguelito completou à meta e superou Dênis Júnior. A arbitragem, porém, anulou o gol por desvio de Willian, que estava impedido.

A Ferroviária imprimiu ritmo na sequência e não ampliou o placar por muito pouco. Com 25 jogados, Gustavo Medina ligou diretamente da defesa e encontrou Carlão nas costas da marcação. O atacante arrancou livre pelo meio e, na saída de Gustavo, deu leve toque de direita, mas a bola caminhou até bater na trave.

A resposta dos mineiros foi fatal. Passados apenas quatro minutos, Paulinho chegou ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou na entrada. Quem vinha de trás era Maguinho, que completou de cabeça ao entrar na área, mandou cruzado e viu a bola bater no poste antes de morrer no fundo das redes.

Depois de certo tempo de jogo equilibrado, a Ferrinha apertou no fim da primeira etapa, mas não conseguiu o segundo. Primeiro, Netinho cobrou escanteio e Medina desviou na primeira trave com perigo, mas a defesa do América, apesar de quase marcar contra, tirou para escanteio. No outro tiro de canto, Netinho mandou olímpico e quase marcou.

Coelho vira no final

O América voltou melhor para a segunda etapa e ofereceu perigo muito cedo nos 45 minutos finais. Com um minuto marcado, Willian escapou pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, buscando o canto, mas Dênis Júnior se esticou todo e fez grande defesa.

A Ferroviária até equiparou as ações do jogo depois do rápido início dos mineiros, mas Willian Bigode queria mais. O atacante recebeu na área, limpou a marcação e armou o chute, mas rolou de calcanhar para trás, onde Miguelito apareceu no meio da defesa e bateu, mas mandou ao lado do gol adversário.

Depois de certo tempo de confronto truncado, a Locomotiva passou a frequentar mais o ataque. Fabrício Daniel escapou pela direita, puxou para o meio e bateu com perigo, para fora. Tarik recebeu de Edson Lucas na entrada e bateu colocado de canhota, mas também errou o alvo.

Mas foi o clube mineiro quem conseguiu o gol na segunda etapa. Foi no começo dos acréscimos que Titi Ortíz cobrou escanteio pela direita, mandou bola fechada na área e encontrou Lucão sozinho, que testou sem chances para Dênis Júnior e virou o jogo em Araraquara.

Com a Ferroviária desesperada em busca do gol, o América se aproveitou e ainda cravou o terceiro. Edson Lucas atropelou Fabinho na área e a arbitragem marcou pênalti. Cobrança essa que o mesmo Fabinho converteu deslocando o goleiro e deu números finais ao confronto.

Saiba mais sobre o veículo