CBF
·03 de setembro de 2025
América-MG vence Avaí, encerra jejum de nove jogos e respira na Série B

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·03 de setembro de 2025
Não foi o suficiente para se livrar do Z4, mas a vitória do América-MG sobre o Avaí por 2 a 0, no Independência, deu fim a um jejum que já durava nove jogos para o Coelho e marcou o primeiro triunfo de Alberto Valentim no comando da equipe. A partida, única da terça-feira (2), encerrou a 24ª rodada do Brasileirão da Série B.
Para o Avaí, uma vitória seria a chance de se aproximar do G4 da competição. Mas o América-MG mostrou de saída o quanto estava interessado em dar fim ao jejum de vitórias na competição: a última havia sido em 26 de junho, contra o CRB, no Rei Pelé – jogando como mandante, o Coelho não vencia desde 27 de maio, quando bateu o Atlético-GO.
Foi a primeira vitória de Alberto Valentim no comando do CoelhoCréditos: Mourão Panda / América
Com mais posse de bola, os donos da casa controlaram o ritmo da partida nos minutos iniciais e quase abriram o placar com Willian Bigode, mas o desvio em Jonathan Costa salvou o Avaí. O alviazul se animou e teve uma boa chance com Emerson Ramon, que cabeceou livre e obrigou Gustavo a fazer grande defesa.
Ainda no primeiro tempo, o Coelho abriu o placar, após uma bela jogada de Stênio, que se livrou de dois marcadores e tocou para Arthur completar. Na segunda etapa, os donos da casa puseram fim à agonia cedo: aos sete minutos Kauã Diniz arriscou de fora e encontrou o ângulo de César, marcando um golaço e definindo o jogo.
O resultado levou o América-MG à 17ª posição, com 25 pontos. O Avaí caiu para 12º, com 33 pontos.