Leonino
·16 de setembro de 2025
Amorim com lugar em risco; Man United já procura sucessor e há outro ex Sporting na lista

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de setembro de 2025
O futuro de Ruben Amorim no Manchester United está em risco. A direção dos red devils terá dado um ultimato ao treinador português, concedendo-lhe apenas três jogos para mostrar sinais claros de evolução. Na lista de potenciais sucessores surge em destaque o nome de Marco Silva, antigo treinador do Sporting, atualmente no Fulham.
Os encontros decisivos serão frente ao Chelsea (20 de setembro, em Old Trafford), Brentford (27 de setembro, fora) e Sunderland (4 de outubro, em casa), antes da próxima pausa internacional. Caso não consiga melhorar o rendimento, a direção quer aproveitar o interregno para preparar a mudança no banco, com estreia já a 19 de outubro, frente ao Liverpool.
Segundo o 'Mirror', além de Marco Silva, constam ainda os nomes de Oliver Glasner, Andoni Iraola, Mauricio Pochettino e Gareth Southgate como eventuais sucessores do técnico de 40 anos. A aposta forte no mercado de verão, com entradas de Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Benjamin Sesko, entre outros, não evitou um arranque dececionante.
Até ao momento, o Man Unuted foi eliminado de forma precoce na Taça da Liga frente ao modesto Grimsby Town, derrota pesada no dérbi com o Manchester City e apenas quatro pontos somados nas primeiras jornadas da Premier League. Perante este cenário, a direção entende que o tempo começa a esgotar-se para Ruben Amorim.
De recordar que Marco Silva orientou a equipa principal do Sporting na temporada 2014/15, tendo realizado 53 jogos, sendo que venceu 31, empatou 15 e perdeu sete. No final da época, em que venceu uma Taça de Portugal, o treinador português foi despedido por Bruno de Carvalho.