Central do Timão
·05 de fevereiro de 2026
Ana Vitória destaca desempenho do Corinthians e após a final da Copa das Campeãs

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·05 de fevereiro de 2026

De volta ao Brasil após a disputa da Copa das Campeãs da FIFA, a meio-campista Ana Vitória avaliou a campanha do Corinthians no torneio internacional e comentou a percepção externa sobre o favoritismo das equipes europeias. As Brabas ficaram com o vice-campeonato após a derrota por 3 x 2 para o Arsenal, na prorrogação, em uma final marcada pelo equilíbrio e pela reação alvinegra no tempo normal.
Na decisão, o Corinthians buscou o empate no tempo regulamentar com gols de Gabi Zanotti e Vic Albuquerque, que converteu pênalti nos acréscimos, levando a partida para a prorrogação. No tempo extra, a equipe inglesa marcou o gol que definiu o título.

Foto: Reprodução / Instagram
Após o retorno ao Brasil, em entrevista ao Fut das Minas, ao falar sobre a experiência de enfrentar adversários de outros continentes, a atleta destacou que não se surpreendeu com o nível apresentado pelo Corinthians e reforçou a condição do clube como referência no futebol feminino sul-americano.
“Para ser bem sincera mesmo, até, honestamente, não esperava que fossem ficar tão surpresos, né? E não esperava encontrar lá fora essa questão do favoritismo para os outros, para os rivais. Não sei se é uma coisa minha, porque eu sempre vi o Corinthians como referência, eu sempre falei muito a respeito disso, desde a minha última passagem, ali em 2017 /2018, eu sempre tive muita curiosidade para ver o Corinthians Feminino nesses confrontos e acho que agora matei a minha curiosidade, e as pessoas também puderam ver que o futebol feminino tá indo muito bem, que o representante do futebol sul-americano foi lá e fez dois grandes jogos, perdemos ali um detalhe para o atual campeão europeu, então acho que foi muito bom”, disse Ana Vitória.
Ana Vitória também comentou sua condição física após deixar o gramado durante a final, tranquilizando sobre qualquer possibilidade de lesão e projetando sequência normal de trabalho com o elenco.
“Não precisa se preocupar, é só desgaste, eu estou até com a meia aqui para ajudar a circulação para já estar ótima para a sábado.”
O elenco agora volta suas atenções para a sequência da temporada, no próximo sábado (07), às 16h (horário de Brasília), o Corinthians enfrenta o Palmeiras pela Supercopa Feminina, na Arena Barueri, valendo a primeira taça da temporada.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Notícias do Corinthians








































