Analisando o Bournemouth antes do nosso encontro na Premier League | OneFootball

Analisando o Bournemouth antes do nosso encontro na Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·30 de outubro de 2025

Analisando o Bournemouth antes do nosso encontro na Premier League

Imagem do artigo:Analisando o Bournemouth antes do nosso encontro na Premier League

Uma análise detalhada da equipe do Bournemouth que receberemos no Etihad neste domingo.

Uma análise detalhada do time do Bournemouth que receberemos no Etihad neste domingo.


Vídeos OneFootball


Os Cherries vêm ao leste de Manchester para um jogo que começa às 16h30 (horário do Reino Unido) e promete ser um encontro emocionante entre dois dos times com os melhores ataques da Premier League.

A derrota da semana passada para o Aston Villa encerrou nossa sequência de nove jogos invictos e nos coloca em quinto lugar na tabela da Premier League.

Será que conseguiremos nos recuperar na Premier League?

Com a ajuda dos dados da Opta, analisamos o time que enfrentaremos…

retrospecto recente

O Bournemouth está invicto na Premier League desde a derrota apertada para o atual campeão, Liverpool, na rodada de abertura.

Desde então, acumula cinco vitórias e três empates, com 14 gols marcados e apenas sete sofridos nos oito jogos em que se manteve invicto.

Com isso, ocupa a segunda posição na tabela, com 18 pontos em nove partidas, quatro pontos atrás do líder Arsenal.

A pontuação atual é a melhor que já alcançaram após nove partidas, e esse bom início de temporada certamente lhes dá ambições de superar suas melhores colocações, o nono lugar obtido nas temporadas de 2016/17 e 2024/25.

esquema tático

Nossos visitantes têm preferido uma formação 4-2-3-1 bastante consistente nesta temporada, com ênfase na pressão alta no campo de ataque.

Os volantes Alex Scott e Tyler Adams cobrem muito terreno no centro do campo, o que permite que jogadores como Antoine Semenyo, Marcus Tavernier e Justin Kluivert, à frente deles, se concentrem na criação de jogadas.

A formação também permite que os laterais Adrien Truffert e Alex Jiménez avancem bastante no campo, seja chegando ao meio-campo ou ultrapassando os pontas.

janela de transferências

Após perder quatro jogadores da sua defesa titular na última temporada, alguns observadores pensaram que o Bournemouth poderia ter um desempenho um pouco pior do que o esperado, considerando o nono lugar conquistado no ano anterior.

Dean Huijsen foi para o Real Madrid, Illia Zabarnyi para o PSG, Milos Kerkez para o Liverpool e o goleiro Kepa Arrizabalaga, emprestado ao Arsenal, demonstrando a qualidade desses jogadores.

Outras figuras conhecidas da recente passagem do clube pela Premier League também deixaram o time no verão europeu, incluindo Dango Ouattara, Philip Billing e Jaidon Anthony.

Eles foram substituídos por jogadores como Veljko Milosavljevic, Adrien Truffert, Bafode Diakite e o goleiro Djordje Petrovic.

O Bournemouth também reforçou o elenco com as alas Amine Adli e Ben Gannon-Doak.

treinador

A reputação de Andoni Iraola continua a crescer semana após semana.

O treinador de 43 anos é mais um membro do crescente contingente basco de técnicos no mais alto nível da Europa.

Imagem do artigo:Analisando o Bournemouth antes do nosso encontro na Premier League

Como jogador, passou a maior parte da sua carreira no Athletic Club de Bilbao, antes de uma temporada no New York City, clube irmão do CFG, em 2015/16.

Após se aposentar, assumiu o comando do AEK Larnaca, Mirandés e Rayo Vallecano antes de se juntar ao Bournemouth em 2023.

Agora, em sua terceira temporada na costa sul, venceu 33 dos seus 85 jogos na Premier League até o momento.

A equipe apresentou um progresso constante nos seus dois primeiros anos, terminando em 12º lugar em 2023/24 e em nono em 2024/25.

números do confronto

Vencemos todos os oito jogos em casa contra o Bournemouth na história da Premier League. Apenas o Manchester United (16/16 contra o Luton) e o próprio City (9/9 contra o Swansea) têm uma taxa de vitórias em casa melhor que 100% contra um adversário.

Também vencemos 15 dos nossos 16 confrontos na Premier League contra os Cherries, com exceção da derrota por 2 a 1 no sul da Inglaterra na temporada passada.

O City marcou 31 gols nesses oito jogos anteriores em casa contra o Bournemouth, sofrendo apenas cinco gols.

como marcam seus gols

Com 16 gols marcados até o momento, apenas Chelsea, Tottenham e Manchester City superaram o Bournemouth.

No entanto, esses gols vieram de um xG de apenas 11 – o 12º melhor da liga.

E com apenas 14 grandes chances definidas pela Opta e 112 finalizações, o time está bem no meio da tabela em termos de quantidade de vezes que testa os goleiros adversários.

O Bournemouth marcou mais gols de fora da área do que qualquer outro time na Premier League nesta temporada (6), com Marcus Tavernier inclusive marcando um gol direto de escanteio contra o Nottingham Forest.

Seus cinco gols em contra-ataques são mais do que qualquer outro time na Premier League, enquanto o time marcou apenas um gol de cabeça até agora.

O Bournemouth também começa o jogo com tudo, com três gols nos primeiros 15 minutos, mais do que qualquer outro time.

Apenas Erling Haaland marcou mais gols do que Antoine Semenyo até agora, com seis gols.

Imagem do artigo:Analisando o Bournemouth antes do nosso encontro na Premier League

como defendem

O fato de o Bournemouth ter mantido a meta zerada em quatro jogos até agora é o terceiro melhor desempenho da liga, atrás apenas de Arsenal e Newcastle.

No entanto, os 11 gols sofridos nos outros cinco jogos sugerem que, quando a defesa é penetrada, a equipe pode ser propensa a sofrer gols em sequência.

Com apenas 47% de aproveitamento nos duelos individuais até o momento, o Bournemouth é o pior da divisão nesse quesito.

As estatísticas até agora mostram que o Bournemouth é muito mais vulnerável a gols adversários no segundo tempo, tendo sofrido nove gols após o intervalo e apenas dois antes do intervalo.

Saiba mais sobre o veículo