Gazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025
Análise: Corinthians oscila, mas dupla decisiva faz a diferença no clássico

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de novembro de 2025

Por André Costa
O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O time oscilou, mas o poder de decisão da dupla Yuri Alberto e Memphis Depay fez a diferença no Majestoso.
A partida teve tempos distintos. Na primeira etapa, o Timão controlou as ações e abriu o placar com Yuri Alberto, de pênalti. O Corinthians teve mais chances para ampliar a vantagem, mas não aproveitou.
O cenário se inverteu no segundo tempo. Crespo aumentou o poder de fogo do São Paulo colocando Tapia e mudou o jogo. O Tricolor passou a levar mais perigo ao gol de Felipe Longo e empatou o clássico.
O Corinthians perdeu o controle do meio-campo e estava tendo dificuldades para chegar ao ataque. Contudo, já no final da partida, Memphis achou um gol em um lance de muita categoria. O holandês aproveitou um vacilo de Pablo Maia, deu uma linda caneta em Sabino e tirou de Rafael.
Ainda deu tempo de Yuri Alberto marcar o segundo dele e garantir o triunfo alvinegro.
Com a vitória no clássico Majestoso, o Corinthians pulou para a 10ª posição da tabela e alcançou 45 pontos, mesma pontuação do São Paulo. A diferença de ambos os times para o G7 é de oito pontos.









































