Análise: Palmeiras tem erros individuais em quinta partida seguida sem vitória | OneFootball

Análise: Palmeiras tem erros individuais em quinta partida seguida sem vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·26 de novembro de 2025

Análise: Palmeiras tem erros individuais em quinta partida seguida sem vitória

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras tem erros individuais em quinta partida seguida sem vitória

O Palmeiras acumulou sua quinta partida sem vitória nesta terça-feira (25), na derrota por 3 a 2 contra o Grêmio, em Porto Alegre – são três derrotas e dois empates. Agora, o próximo compromisso é justamente a final da Libertadores, contra o Flamengo, agendada para sábado (29), às 18h, em Lima.

E a derrota, mesmo com um time recheado de reservas e sem 11 jogadores poupados para a grande decisão, teve sintomas apresentados pelo time durante toda a temporada: os erros individuais.


Vídeos OneFootball


Mesmo com o time reserva, o Palmeiras foi para cima do Grêmio e começou melhor a partida, com mais posse e volume que o adversário. Aos 23 minutos, Facundo Torres abriu o placar em cruzamento de Sosa.

O banho de água fria, com o empate gremista, porém, veio nos acréscimos. Após cobrança de lateral de Marcos Rocha, Wagner Leonardo escorou de cabeça, e Amuzu marcou com categoria. No segundo tempo, dois pênaltis cometidos e uma grande chance perdida ajudaram a sacramentar a virada gaúcha. Abel, em coletiva de imprensa após o duelo, destacou a ineficiência.

– Fizemos um belíssimo primeiro tempo, entramos muito bem. Pena, no último terço, as decisões e finalizações não nos terem levado a outro acerto. Extremamente injusta a forma que saímos para o intervalo com um gol sofrido de lateral. Depois, no segundo tempo, o jogo se equilibrou. E depois… Você não pode cometer um pênalti daqueles.

Dentre os erros individuais, Aníbal Moreno novamente vestiu a carapuça de vilão da temporada.

Em cruzamento para a área, o argentino cometeu a falta dentro da área, em jogada que Benedetti marcava Carlos Vinicius, e o argentino entrou de maneira displicente na dividida. O VAR recomendou a revisão, e a arbitragem assinalou a penalidade máxima. Aos 16, o time de Porto Alegre passou à frente no placar em cobrança convertida justamente por Carlos Vinícius.

Aos 34, o Grêmio sacramentou a vitória. Cristaldo tocou para Arthur, que protegeu com o corpo e levou falta de Giay, que foi expulso. Willian cobrou bem e aumentou.

E agora?

Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue vivo na disputa do Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo não venceu o Atlético-MG nesta terça-feira – empate em 1 a 1. Agora, o Verdão segue estacionado com 70 pontos em 36 jogos, contra 75 do Flamengo, com seis pontos em disputa nas duas últimas rodadas.

O Verdão vem de cinco jogos sem ganhar, com três derrotas e dois empates. Na próxima rodada, na quarta-feira (3), o Verdão enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, enquanto o Flamengo recebe o Ceará no Maracanã.

Antes disso, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na final da Libertadores, neste sábado (29) às 18h (de Brasília), em Lima no Peru.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Flamengo – Libertadores – 29/11 – 18h (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo