Nosso Palestra
·04 de agosto de 2025
Análise: Reservas não aproveitam chance e titulares salvam Palmeiras diante do Vitória

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·04 de agosto de 2025
O Palmeiras não fez um grande jogo contra o Vitória, principalmente no primeiro tempo, mas buscou um empate em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0 e se mantém no bolo dos líderes. Com time reserva, a equipe foi ‘salva’ pela entrada dos titulares na segunda etapa.
De olho no Dérbi contra o Corinthians, adversário da próxima quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final Copa do Brasil, Abel Ferreira tratou de poupar o time inteiro – o único titular foi o zagueiro Micael, que na ausência de Fuchs e Murilo, ambos fora por lesão, será o parceiro de Gómez no clássico.
A verdade é que o jogo em si contra o Vitória estava em segundo plano. Desde antes do duelo o foco já está no Dérbi. A derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena e a obrigação de vencer por dois gols no Allianz Parque fizeram com a equipe poupasse energias.
Ainda assim, dentro de campo, os reservas não colaboraram e, apesar de 10 minutos bons no primeiro tempo, fizeram um dos piores 45 minutos da temporada. Com exceção de Flaco López, que marcou nos minutos finais o gol de empate, nenhum dos escolhidos se salvou.
O Verdão virou para o intervalo perdendo por 1 a 0. No segundo tempo, no momento em que Abel colocou os titulares Facundo Torres, Sosa, Vitor Roque e Piquerez, a equipe sofreu o segundo gol.
O Palmeiras precisou remar (e muito), com os titulares para reverter a desnatagem. Ainda que o time da casa contou com noite inspirada de Osvaldo, que, sozinho, incomodou bastante a zaga alviverde e Renato Kayser, que fez o primeiro gol, o time de Abel foi resiliente após sofrer o segundo tento.
A reação do Palmeiras veio do banco de reservas. Sosa e Facundo Torres entraram em campo, tabelaram e o primeiro sofreu pênalti. Piquerez bateu e diminuiu, aos 24.
O panorama do jogo ficou alterado, com o Palmeiras, mesmo sem muita inspiração, buscando o ataque, abusando das bolas alçadas na área. O Vitória se trancou e passou a atuar no erro do adversário. Mas, aos 40 minutos, Sosa cruzou e Flaco López cabeceou para empatar.
Daí até o final, o Palmeiras pressionou em busca da virada, enquanto o Vitória se fechou e timidamente tentou os contra-ataques, sem sucesso.
Palmeiras e Vitória pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, no jogo de volta das oitavas de final, contra o Corinthians. Na ida, o Verdão saiu derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena. Agora, no Allianz Parque, busca a virada e classificação.
Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no próximo domingo (10), às 19h30, contra o Ceará, no Allianz Parque, em partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão.
Ao vivo
Ao vivo