Análise: Santos paga caro por insistência de Caixinha e erros bobos | OneFootball

Análise: Santos paga caro por insistência de Caixinha e erros bobos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de abril de 2025

Análise: Santos paga caro por insistência de Caixinha e erros bobos

Imagem do artigo:Análise: Santos paga caro por insistência de Caixinha e erros bobos

Por Rodrigo Matuck

O Santos empatou em 2 a 2 com o Bahia, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe poderia ter saído com um resultado melhor da Vila Belmiro, mas viu erros bobos custarem caro.


Vídeos OneFootball


A insistência de Pedro Caixinha também foi determinante para o placar. O técnico decidiu repetir a escalação da derrota por 2 a 1 para o Vasco, na estreia da liga, com a premissa de que o primeiro tempo no Rio de Janeiro foi bom.

Diante do Bahia, contudo, a etapa inicial não foi nada boa. O ritmo até começou legal, mas um erro geral do sistema defensivo resultou no primeiro gol dos visitantes, ainda com 16 minutos. O Alvinegro Praiano sentiu o golpe e ficou nervoso, errando muito e encontrando muitas dificuldades para ser criativo.

Na volta do intervalo, Caixinha mudou. Thaciano e Soteldo foram acionados e entraram muito bem, especialmente o meia, que fez um gol com apenas quatro minutos em campo. Depois, foi a vez de Pituca sair do banco e balançar as redes.

As alterações pareciam que iriam salvar o comandante português. Contudo, no apagar das luzes, mais uma falha geral da defesa custou caro. Aos 44, Luciano Juba fez o que quis na esquerda e empatou.

O amargo empate deixa lições claras. Caixinha não pode insistir nos erros e o elenco precisa ter mais atenção dentro das quatro linhas. Em todos os jogos o clube está sofrendo apagões.

Agora, o português terá mais uma semana livre para ajustar esses problemas e contará com o reforço de Neymar, que pode dar um novo ânimo para este Santos.

O Peixe volta a campo agora no domingo, quando visita o Fluminense, pela terceira rodada. A bola rola no gramado do Maracanã a partir das 19h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo