
Gazeta Esportiva.com
·07 de abril de 2025
Rogério Ceni explica substituições e queda de rendimento do Bahia contra o Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de abril de 2025
O Bahia visitou o Santos na Vila Belmiro, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com o empate em 2 a 2. Rogério Ceni comentou sobre a queda de rendimento da equipe na segunda etapa e explicou as alterações realizadas durante a partida.
“Nós fizemos o gol e tivemos bons minutos no jogo. Mas, eu achei que nós não estávamos conseguindo render tão bem com o Juba na segunda linha e o Iago na primeira. Por isso resolvi trazer o Juba para baixo, sabendo que o Santos iria subir, eu achei que poderíamos ter vantagem com Ademir e Pulga nessa segunda linha. Acho que o resultado final não foi esse devido à essa troca”, afirmou Ceni
No intervalo, o treinador tirou Iago, lateral esquerdo, para a entrada de Erick Pulga. Aos 20 minutos do segundo tempo, Ademir saiu para a entrada de Kayky, Jean Lucas substituiu Nestor e Cauly entrou no lugar de Caio Alexandre.
Ceni também comentou o desempenho do Bahia em partidas fora de casa. Destacando que a equipe não consegue desempenhar no mesmo nível que costuma jogar na Arena Fonte Nova.
“Tivemos bons momentos no primeiro tempo, atacamos bastante os espaços. O Santos atacou muito a saída de bola, inclusive o primeiro gol saiu dessa maneira. Nós temos que melhorar nossos jogos fora de casa. Nós temos um padrão de jogo dentro de casa muito bem definido e fora também temos esse padrão, mas não conseguimos fazer com que dure mais tempo do que o adversário. No segundo tempo nós perdemos muitas bolas, não conseguimos fazer o nosso jogo. Temos que encontrar esse equilíbrio. Fazemos grandes jogos em casa e fora não conseguimos ter a mesma postura durante todo o jogo”, completou o treinador.
O Bahia empatou os dois jogos que disputou neste Brasileirão. A partida de estreia da equipe terminou em 1 a 1, contra o Corinthians.
O próximo duelo do Tricolor de Aço será nesta quarta-feira, contra o Nacional do Uruguai. A partida será disputada às 19h (de Brasília), válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.