Análise: São Paulo conta com um pouco de sorte para segurar empate e vê desafios para brigar no G4 | OneFootball

Análise: São Paulo conta com um pouco de sorte para segurar empate e vê desafios para brigar no G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·22 de julho de 2024

Análise: São Paulo conta com um pouco de sorte para segurar empate e vê desafios para brigar no G4

Imagem do artigo:Análise: São Paulo conta com um pouco de sorte para segurar empate e vê desafios para brigar no G4

Por Victória Romanelli

O São Paulo  contou com um pouco de sorte para segurar o empate sem gols com o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), neste domingo, em duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entrou em campo sabendo das limitações e dificuldades que tinha pelas mudanças forçadas na escalação.


Vídeos OneFootball


O técnico Luis Zubeldia não tinha Alisson à disposição. O volante sofreu fratura no tornozelo direito na última rodada, e passou por cirurgia. Sem a peça, que vinha sendo fundamental na dinâmica do time, o treinador teve a dupla de volantes com Luiz Gustavo e Bobadilla. Além deles, Rafinha e Patryck assumiram as vagas de Igor Vinícius e Welington, suspensos.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor tinha grande parte da torcida, a seu favor. Contra, tinha o adversário, propriamente, e um gramado ruim. A má qualidade do campo, porém, foi um rival em comum para as equipes. Apesar de ser uma questão que foi deixada em segundo plano por Zubeldía, afetou o decorrer do jogo, pedindo mais esforço dos jogadores.

O São Paulo foi dono das melhores oportunidades no começo do jogo, ambas com André Silva, que não conseguiu ter sucesso em nenhuma delas. A mais clara, porém, veio com uma pancada de Luciano, de fora da área. O camisa 10 carimbou o travessão.

Faltando uma peça importante no meio-campo, o Tricolor sofreu com as transições do Juventude, mas as conclusões não foram bem sucedidas. Sem aproveitar as chances criadas, o São Paulo viu o Juventude dar uma crescida no segundo tempo. E foi ai que quase deu tudo errado. O Ju chegou a abrir o placar aos 27 do segundo tempo, com um chute de fora da área. Erick bateu, Rafael falhou depois de ter sido enganado com uma pingada na área, e viu a rede balançar.

O VAR, porém, salvou. Após a revisão, foi indicado um toque no braço de Taliari, no começo da jogada, e o lance foi anulado por Wilton Pereira Sampaio. Rodrigo Nestor, Juan, Wellington Rato, Galoppo e Ferraresi foram acionados, mas também não foram capazes de fazer a diferença. O time gaúcho fez uma pressão no Tricolor e ainda meteu uma boa no travessão de Rafael.

Com apenas um ponto conquistado, o São Paulo caiu para a quinta posição, perdendo seu lugar no G4, que foi assumido pelo Fortaleza, que bateu o Atlético-GO na rodada.

O São Paulo saiu do Mané Garrincha com a suspensão de Zubeldía, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, o treinador não comandará a equipe contra o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo (SP).

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo