Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025
Análise: São Paulo é eficiente, sabe sofrer contra o Vasco e ganha fôlego por objetivo no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025

Por Victória Romanelli
O São Paulo voltou do Rio de Janeiro com três pontos preciosos na bagagem após uma vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Moura e Luiz Gustavo fizeram os gols do Tricolor, em São Januário, garantindo o triunfo que encerrou a sequência de quatro vitórias do Cruzmaltino, que vinha embalado na competição.
Com o resultado, o São Paulo se coloca mais perto de seu objetivo no Brasileirão: o de se classificar à próxima edição da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Hernán Crespo chegou aos 44 pontos ao bater o time carioca no confronto direto na briga pelo G6 e ocupa o oitavo lugar, a quatro pontos de distância da zona de classificação à competição continental.
Embalado, o Vasco viu o São Paulo pressionar nos minutos iniciais, mas aos poucos foi entrando no jogo e colocou o Tricolor em situação mais desconfortável. Organizado em campo, controlou as ações e deu trabalho para a defesa, que foi sólida e contou com destaque de Rafael, que fez boa defesa para evitar que os donos da casa abrissem o placar primeiro.
Enquanto isso, o São Paulo precisava repetir o que fez com o Bahia para engatar uma sequência de vitórias e ganhar um fôlego na briga pela vaga na Libertadores, mas tinha dificuldades para criar boas situações e levar perigo.
Mas foi aí que a sorte sorriu o Tricolor. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Arboleda foi derrubado por Paulo Henrique, o árbitro foi chamado pelo VAR, analisou a imagem e marcou o pênalti a favor do São Paulo. Lucas Moura chamou a responsabilidade, foi eficiente e marcou o gol em Léo Jardim.
Rafael foi destaque no segundo tempo e trabalhou bem para defender as finalizações de Coutinho e Andrés Gómez. O São Paulo soube sofrer e suportar as investidas vascaínas. Se, por um lado, viu uma defesa sólida e eficiente, mostrou-se mais ansioso no ataque para matar logo o jogo.
O Tricolor levou perigo nos contra-ataques, mas viu Rigoni, Lucas e perderem chances de ampliar. Luiz Gustavo, que entrou no segundo tempo, resolveu o problema e em um cabeceio após levantamento de Ferreirinha na área, fez o segundo e deu números finais ao jogo.
Após engatar duas vitórias seguidas, o São Paulo foca em tentar a terceira e terá pela frente o vice-líder Flamengo. A equipe se reapresenta no SuperCT na manhã desta segunda-feira e já começa a preparação para o duelo.
São Paulo x Flamengo Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada) Data e horário: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Ao vivo


Ao vivo







































