
Gazeta Esportiva.com
·22 de setembro de 2025
Análise: São Paulo reserva não corresponde e aparenta jogar com cabeça na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de setembro de 2025
Por André da Silva Costa
O São Paulo fez um jogo ruim e foi merecidamente derrotado pelo Santos no clássico deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Crespo decidiu poupar titulares e deu chance para os reservas, que não corresponderam e aparentaram jogar com cabeça na Libertadores.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Peixe. O Tricolor só chegou uma vez, em um contragolpe desperdiçado por Ferreirinha, no início da partida.
A equipe de Hernán Crespo poderia ter descido para o intervalo em desvantagem de até dois gols, se não fosse por Young. O jovem goleiro foi um dos poucos a aproveitar a chance com defesas importantes que adiaram o gol do Santos.
A baixa produção ofensiva do São Paulo no San-São ligou um alerta. Nem mesmo com a desvantagem no placar, tendo que buscar o resultado, a equipe conseguiu criar chances claras.
É claro que a falta de entrosamento pesou, principalmente pelo time modificado. Mas, a impressão que ficou, é que os jogadores já estavam com a cabeça na partida decisiva contra a LDU, pela volta das quartas de final da Libertadores.
Até mesmo a coletiva de imprensa de Crespo, após o jogo, foi pautada em cima de projeções para o jogo de quinta-feira diante dos equatorianos. Ele, inclusive, mostrou confiança em reverter o confronto. Na ida, o time perdeu por 2 a 0, em Quito.
Com a derrota para o Santos, por 1 a 0, o São Paulo ficou estacionado na sétima posição da tabela do Brasileirão, com 35 pontos.
Ao vivo