Gazeta Esportiva.com
·04 de dezembro de 2025
Análise: trio pede passagem, e derrota do Corinthians deixa lições para Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de dezembro de 2025

Por André Costa
O Corinthians não jogou mal, mas foi derrotado pelo Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota deixou algumas lições para o técnico Dorival Júnior visando o confronto com o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
A equipe alvinegra levou o gol cedo, logo aos sete minutos, em um erro de marcação. No entanto, controlou todo o restante do primeiro tempo e merecia ter descido para o intervalo com um empate. O Timão teve mais de 70% da posse de bola na etapa inicial e finalizou nove vezes.
Após tantas chances desperdiçadas, o Corinthians foi castigado com o segundo gol aos 12 da segunda etapa. Ainda assim, o time de Dorival Júnior continuou criando oportunidades. A equipe diminuiu através de André e só não empatou graças a um milagre do goleiro Brenno nos últimos minutos.
De olho na Copa do Brasil, Dorival mandou a campo um time misto no Castelão. Com isso, reservas e os garotos da base ganharam oportunidades. Três deles foram os principais destaques: Vitinho, André e Dieguinho.
André fez o gol do Corinthians e fez partida sólida no meio-campo. Já Vitinho não só deu assistência como criou as principais chances da equipe. Já Dieguinho chamou o jogo para si, principalmente no primeiro tempo, e foi um dos mais participativos no ataque, com dribles e finalizações.
O trio está pedindo passagem entre os titulares. Se não for para começar entre os onze, os atletas precisam, no mínimo, ganhar bons minutos no confronto com o Cruzeiro.
A derrota para o Fortaleza tirou do Corinthians a chance de alcançar a oitava posição na tabela. O time alvinegro, portanto, depende do título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de 2026. O Timão é o décimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos.









































