Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025
Análise: vitória contra o Grêmio coloca o Corinthians de vez na briga por Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025

Por André da Silva Costa
O Corinthians venceu o Grêmio neste domingo, na Neo Química Arena, e se colocou de vez na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Timão teve solidez defensiva no triunfo de 2 a 0 e ainda viu Rodrigo Garro e Memphis Depay brilharem no ataque.
Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior emendou a terceira vitória consecutiva e deixou a zona incômoda para trás. O foco agora está no G6.
O time alvinegro ocupa a décima posição e soma 42 pontos, seis de distância para o Botafogo, sexto colocado. E com uma sequência acessível pela frente. Das próximas três rodadas, duas serão em Itaquera, contra Ceará e São Paulo. O único jogo fora será diante do Red Bull Bragantino.
O Corinthians mostrou segurança defensiva na vitória em cima do Grêmio. O técnico Dorival Júnior voltou a escalar a equipe com três defensores e o sistema funcionou.
João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri tiveram atuações sólidas e praticamente não sofreram. Nas laterais do campo, Matheuzinho e Matheus Bidu também não comprometeram.
A única ressalva foi o meio-campo. Sem Raniele e Martínez, o Timão foi menos agressivo e cedeu espaços naquele setor durante o primeiro tempo, mas o problema foi corrigido para a segunda etapa.
No ataque, Garro e Memphis Depay foram os principais destaques do Corinthians. O meia argentino, além de dar a assistência para o gol de Gustavo Henrique, distribuiu sete passes decisivos, segundo o Sofascore. Já o holandês foi participativo e, apesar de errar algumas finalizações, fez um gol de pênalti e encerrou um jejum de três meses sem balançar as redes.
Yuri Alberto, por sua vez, foi quem destoou do trio GYM. O atacante teve desempenho decepcionante e acabou sendo substituído na reta final.
Ao vivo


Ao vivo







































