
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
Em alta, Bidu divide topo de estatística ofensiva com Garro no Corinthians

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O lateral esquerdo Matheus Bidu vive um momento de afirmação no Corinthians. O atleta vem em uma sequência muito positiva e é titular incontestável de Dorival Júnior no setor, sobretudo com Angileri fazendo a função de terceiro zagueiro neste segundo semestre.
O bom período de Bidu se reflete nos números e o atleta corintiano, junto ao meio-campista Rodrigo Garro, lideram uma estatística ofensiva do Timão no Brasileirão: grandes chances criadas.
Tanto o camisa 21 quanto o camisa 8 possuem sete grandes chances criadas nesta edição de Campeonato Brasileiro e lideram o quesito pelo Corinthians. Os jogadores são seguidos por Matheuzinho e Breno Bidon, ambos com quatro, e Memphis Depay, Carrillo e Romero, com três.
Além disso, o lateral esquerdo é o jogador do Alvinegro do Parque São Jorge com mais dribles por jogo no Brasileirão. O atleta conclui, em média, 1,1 (66%) das fintas que tenta por rodada.
Por fim, Matheus Bidu é o segundo jogador do Corinthians com mais passes decisivos, em média, pelo Brasileirão, com 1,4. O lateral fica atrás apenas do holandês Memphis Depay, que lidera o quesito com 1,6. Carrillo, com 1,1, fecha o top 3.
Contra o Grêmio, o jogador corintiano mira seguir em alta. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Vindo de duas vitórias consecutivas, o Corinthians tenta emendar a terceira para entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O Timão atualmente ocupa a décima posição da tabela, com 39 pontos. A vantagem para o Z4 é de oito pontos, mesma distância para o G6.









































