Gazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025
Análise: vitória fundamental renova ânimos do Santos e deixa lições para Vojvoda

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025

Por André da Silva Costa
O Santos ganhou do Palmeiras por 1 a 0 neste sábado, na Vila Belmiro. O resultado é fundamental para o Peixe, que deixa o Z4 do Campeonato Brasileiro e ganha novo ânimo na briga contra o rebaixamento.
A equipe alvinegra foi dona do jogo na primeira etapa e criou as melhores chances. O time esbarrou em finalizações erradas e nas defesas de Carlos Miguel. Além disso, neutralizou os contragolpes do Palmeiras e não sofreu na parte defensiva.
O Santos até teve uma queda de rendimento no segundo tempo, mas foi recompensado pela insistência com um gol no fim. A explosão da Vila Belmiro com o tento de Rollheiser foi o símbolo da sinergia entre elenco e torcida desde o primeiro minuto da partida. A atmosfera de ‘alçapão’ fez total diferença para a equipe de Vojvoda.
A postura do Peixe no clássico foi exemplar e deve servir como parâmetro para a reta final do Brasileirão. Se o time mantiver esse comportamento nos próximos jogos, a permanência na Série A é muito possível.
A vitória do Santos deixa algumas lições para Juan Pablo Vojvoda. As entradas de Robinho Jr. e Rollheiser na etapa final mudaram o clássico e ajudaram a equipe a buscar os três pontos.
Nos próximos jogos, o treinador argentino terá uma ‘boa dor de cabeça’: encaixar o time com Robinho, Rollheiser e Neymar como titulares. Com eles em campo, o Peixe melhorou as dinâmicas ofensivas e se tornou mais criativo no meio de campo.
Com a vitória sobre o Palmeiras, o Santos pula para o 16º lugar da tabela do Brasileirão, com 36 pontos, e empurra o Vitória para a zona de rebaixamento. O Leão, que abre o Z4, tem um ponto a menos que o Peixe.
Ao vivo









































