
Gazeta Esportiva.com
·05 de outubro de 2025
Análise: vitória sobre o organizado Mirassol atesta evolução do Corinthians de Dorival

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de outubro de 2025
Por André da Silva Costa
Com uma proposta de jogo diferente, o Corinthians venceu o organizado time do Mirassol por 3 a 0 neste sábado, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado reforça a evolução da equipe sob comando de Dorival Júnior.
O Mirassol, mesmo jogando fora de casa, não abriu mão do seu estilo de jogo. A ótima equipe dirigida por Rafael Guanaes, sensação da Série A, controlou a posse de bola e tentou sair jogando desde o goleiro Walter, de pé em pé, além de marcar pressão na saída de bola do Corinthians.
O Timão, portanto, precisou mudar a sua estratégia. Nas últimas duas partidas, diante do Flamengo e do Internacional, a equipe foi agressiva sem a bola e envolveu os adversários na parte ofensiva. Desta vez, recuou um pouco e preocupou-se em defender, saindo em contra-ataques.
O plano funcionou principalmente por conta da eficiência do Corinthians no ataque. O time teve poucas chances no primeiro tempo, mas as converteu em gol. Na etapa final, mesmo sem a posse de bola, sofreu pouco e aproveitou os espaços, abrindo 2 a 0 e, já nos acréscimos, ‘matando’ a partida com o gol de André.
A boa atuação comprova a evolução da equipe com Dorival Júnior. O time já havia crescido de rendimento nos últimos jogos, mas não estava conseguindo transformar essa melhora em resultados.
Diante do Flamengo, o Corinthians acabou sendo atrapalhado pelo pênalti perdido por Yuri Alberto no primeiro tempo. Já contra o Inter, o clube entende que foi prejudicado pela arbitragem.
Com a vitória, o Corinthians se afasta da zona de rebaixamento e pula para a décima posição da tabela do Brasileirão, com 33 pontos conquistados. Ao todo, são oito vitórias, nove empates e dez derrotas.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo