Analista do Flamengo expõe fragilidades do Inter e aponta onde Filipe Luís deve atacar | OneFootball

Analista do Flamengo expõe fragilidades do Inter e aponta onde Filipe Luís deve atacar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·04 de fevereiro de 2026

Analista do Flamengo expõe fragilidades do Inter e aponta onde Filipe Luís deve atacar

Imagem do artigo:Analista do Flamengo expõe fragilidades do Inter e aponta onde Filipe Luís deve atacar

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (4), às 19h, no Maracanã, buscando sua primeira vitória no Brasileirão 2026. Do outro lado, um Internacional em reconstrução e com um sistema tático peculiar.

Para desvendar os segredos do adversário, o analista Victor Falso 9, no quadro "Exposed Tático" da Flamengo TV, trouxe um dossiê completo sobre como o time de Paulo Pezzolano joga e, principalmente, onde ele erra.


Vídeos OneFootball


Principal fragilidade do Inter

Segundo a análise, a maior fragilidade do Internacional neste início de temporada está justamente na sua fase de construção. O técnico Pezzolano aposta em um jogo por dentro, dependendo vitalmente de seus volantes para fazer a bola chegar ao ataque. O problema? A falta de entrosamento.

"Eles ainda não tiveram essa estabilidade. Então, muitas vezes, quando esse time sai jogando... eles não sabem exatamente como acionar o atacante ou os meias. Se você consegue fechar essa linha de passe e roubar a bola desses volantes, geralmente a linha de defesa acaba ficando muito alta e eles entregam espaços em profundidade", explicou Victor Falso 9.

O analista citou que esse erro já custou caro aos gaúchos em jogos recentes contra Grêmio e Athletico-PR. A receita para o Flamengo, portanto, é pressionar a saída de bola, forçar o erro no meio-campo e lançar bolas rápidas nas costas da zaga.

Sistema de Pezzolano: 3-4-2-1

Para o torcedor entender o desenho do jogo, o Inter deve vir a campo num 3-4-2-1. Victor destacou algumas improvisações e pontos de atenção:

  • Defesa improvisada: o volante Bruno Gomes tem atuado como zagueiro pela direita. Ao lado dele, Félix Torres (ex-Corinthians) e o jovem Vittor Gabriel completam o trio.
  • Alas ofensivos: Vitinho (pela direita) e Bernabei (pela esquerda) atuam bem abertos e avançados. O time ataca buscando cruzar de um lateral para o outro finalizar na área.
  • Perigo na frente: o trio de ataque é a maior ameaça. Rafael Borré é o pivô que sustenta o jogo, municiado por Alan Patrick e o veloz Carbonero, que joga no "meio-espaço" e foi elogiado pelo analista pela semelhança física e de estilo com Vini Jr.

Duelo físico

Apesar da falha na construção, Falso 9 alertou que o time gaúcho é "extremamente físico e duelador", utilizando encaixes individuais na marcação para tentar empurrar o Flamengo para o seu próprio campo.

A partida promete ser um jogo de xadrez entre Filipe Luís e Pezzolano. Se o Mengão conseguir pressionar a saída de bola colorada, a tendência é que o Rubro-Negro consiga ter controle da partida e ficar mais próximo de balançar a rede adversária.

Saiba mais sobre o veículo