Gazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025
Ananias destaca evolução do Santos e projeta final do Paulista sub-20: “Estamos confiantes”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de novembro de 2025

Um dos principais destaques da campanha do Santos no Campeonato Paulista sub-20 é João Ananias. O zagueiro foi decisivo na semifinal contra o Palmeiras e ajudou a levar o Peixe à final do Estadual, na qual a equipe santista enfrentará o São Paulo.
Peça fundamental do sistema defensivo alvinegro, Ananias destacou a evolução do Santos ao longo do Paulista sub-20. O Peixe tem o melhor ataque do mata-mata, com 19 bolas na rede, e eliminou rivais como Corinthians, EC São Bernardo e Palmeiras para chegar à grande decisão.
“Sabemos que estamos vivendo uma fase muito boa, principalmente no ataque, liderando o quesito no mata-mata. Acredito que a equipe evoluiu muito durante a competição, principalmente nessa reta final. Estamos confiantes e concentrados para seguir com o grande trabalho que estamos fazendo, visando dar o último passo”, afirmou Ananias.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista sub-20 está agendado para este domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O jovem zagueiro projetou o clássico contra o São Paulo e quer que o Santos mostre sua força em casa para sair em vantagem na decisão.
“Jogar na Vila é sempre muito bom, porque nos sentimos em casa, tem uma atmosfera diferente. Vamos buscar aproveitar a nossa força dentro de casa para fazer um bom resultado e largar em vantagem, porque sabemos da qualidade da equipe adversária. Então sair com um placar favorável para o segundo jogo será muito importante para nós”, concluiu o defensor.
Os torcedores que tiverem interesse em acompanhar o jogo na Vila Belmiro poderão fazê-lo gratuitamente. Os portões serão abertos a partir das 19h30. Por se tratar de um clássico, a partida terá torcida única do Peixe.
João Ananias é uma das principais promessas da base do Santos. O zagueiro de 18 anos, inclusive, chegou a participar de alguns treinos no profissional nesta temporada, ainda com Cléber Xavier no comando. Ele foi relacionado para três jogos com a equipe de cima, mas não entrou em campo. Recentemente, renovou seu contrato até junho de 2030.









































