Esporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
Ancelotti assume culpa por desorganização e cobra reação do Botafogo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·15 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. Depois do jogo, Davide Ancelotti assumiu a responsabilidade pela desorganização durante o primeiro tempo.
“Toda. Significa que não consigo transmitir neste momento essa continuidade que precisamos. Psicologicamente, o time tem que estar mais tranquilo quando acontece algo negativo. Eu tenho que transmitir essa tranquilidade também. O banco tem que transmitir isso em geral, todos. Seguramente tenho toda a responsabilidade. “Nunca vou dar responsabilidade aos meus jogadores”, explicou o italiano.
O técnico disse ter ficado incomodado por sua equipe não ter conseguido finalizar contra a meta do Tricolor durante o primeiro tempo. Ele afirmou que a equipe tem que se organizar e tem que fazer gols.
Publicidade
“Me incomoda, sim. Mas não é que não tivemos chutes, é que o Botafogo tem que jogar como uma equipe sempre. Não só botar coração, tem que jogar com organização, como um time. Podemos fazer gols só com as jogadas individuais, mas, quando o jogo é assim, não vamos ganhar”, disse.
Ao ser perguntado sobre o ano passado, Davide Ancelotti disse que ficar preso ao passado não ajuda. O time de agora tem novos jogadores, nova estrutura e novos desafios. Comparações com o desempenho anterior são vistas como um peso.
“Temos que parar de pensar no ano passado, é um elenco diferente, é um time diferente, é uma temporada diferente. Temos um objetivo claro. Não temos que perder tempo. Hoje perdemos tempo jogando assim. No próximo jogo temos que reagir. Foi uma semana difícil, não posso mentir. Uma semana difícil psicologicamente para todo o elenco, para todo o Botafogo. Mas o Botafogo tem que reagir. Reagir significa jogar melhor, com mais organização. Na adversidade, manter essa organização que perdemos hoje”, afirmou.