Ancelotti confirma ex-Flamengo como titular da Seleção contra Tunísia | OneFootball

Ancelotti confirma ex-Flamengo como titular da Seleção contra Tunísia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·17 de novembro de 2025

Ancelotti confirma ex-Flamengo como titular da Seleção contra Tunísia

Imagem do artigo:Ancelotti confirma ex-Flamengo como titular da Seleção contra Tunísia

O técnico Carlo Ancelotti confirmou que o lateral-direito Wesley, formado nas categorias de base do Flamengo, será titular da Seleção Brasileira no amistoso contra a Tunísia, nesta terça-feira. Este será o último jogo do Brasil em 2025.

A oportunidade para o Cria do Ninho, que hoje defende a Roma-ITA, surgiu a partir de um desfalque. O zagueiro Gabriel Magalhães, titular no jogo anterior, se machucou na partida contra Senegal e foi cortado.


Vídeos OneFootball


Com a lesão, Ancelotti optou por uma mudança tática. Éder Militão, que atuou na lateral-direita contra Senegal, será deslocado para a zaga, abrindo assim a vaga na ala para Wesley.

Ancelotti confirma Wesley em coletiva

Em entrevista coletiva realizada na França, local da partida, o técnico italiano confirmou a escalação do ex-Flamengo e falou sobre a manutenção da estrutura tática da equipe, apesar da mudança forçada.

"Infelizmente, tivemos a lesão de Gabriel, vamos proceder com a entrada de Wesley do lado direito", disse Ancelotti.

"Queremos fazer um bom jogo, seguir na mesma dinâmica do jogo contra Senegal, foi um jogo bonito, que gostamos, com atitude, qualidade, intensidade. Queremos repetir o mesmo jogo com a mesma qualidade", completou.

A tendência é que o Brasil mantenha o ofensivo esquema 4-2-4, que agradou o treinador na última partida.

"Gostei do sistema (ofensivo) porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe", analisou o comandante.

Os titulares serão definidos no último treino desta tarde, na Decathlon Arena, em Lille. Brasil e Tunísia se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo, sportv e ge.

Saiba mais sobre o veículo