Gazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025
Militão comenta sobre atuação como lateral e elogia coletivo da Seleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de novembro de 2025

No amistoso contra o Senegal, em que o Brasil venceu por 2 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, Éder Militão foi escalado como lateral direito. Foi a primeira vez que atuou na posição sob o comando de Carlo Ancelotti.
“Hoje foi um jogo seguro, um bom jogo de todos em relação ao comportamento defensivo. O Ancelotti me perguntou se tinha algum problema em jogar na lateral, eu disse que não. Em alguns jogos do Real Madrid, eu joguei de lateral. Fico feliz pela atuação e por poder ajudar o grupo de alguma forma”, disse Militão, em entrevista ao SporTV.
“Militão tem um perfil diferente dos outros laterais direitos, pode ser Wesley ou Vanderson. Vou pedir algo de diferente qualidade e maneira de jogar. É uma opção que podemos ter na Copa do Mundo, de dar mais solidez ao time atrás”, afirmou Carlo Ancelotti, na coletiva antes do amistoso.
Sobre a Seleção Brasileira, Militão destacou a evolução e a união da equipe.
“Fico muito feliz de ver a evolução que a gente está tendo na defesa e no espírito de equipe. Eu acho que, quando os jogadores entendem o que o treinador pede, acaba ficando mais fácil a dedicação. A gente sabe que qualidade a gente tem, mas essa união que a gente tem é fundamental e não pode faltar”, concluiu.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta data Fifa. Nesta terça-feira (18), o Brasil encara a Tunísia, às 16h30 (de Brasília), na Decathlon Arena, em Lille, na França.
View this post on Instagram A post shared by CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@brasil)









































