Ancelotti deve chamar mais atletas do Brasileirão para os próximos amistosos | OneFootball

Ancelotti deve chamar mais atletas do Brasileirão para os próximos amistosos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·15 de outubro de 2025

Ancelotti deve chamar mais atletas do Brasileirão para os próximos amistosos

Imagem do artigo:Ancelotti deve chamar mais atletas do Brasileirão para os próximos amistosos

— Continua depois da publicidade —

A comissão técnica da Seleção Brasileira prepara uma convocação com mais jogadores que atuam no futebol nacional para a Data Fifa de novembro. A informação foi confirmada pelo jornalista Cahê Mota, do Globo Esporte.


Vídeos OneFootball


Mesmo após a derrota para o Japão, o treinador italiano mantém o plano de realizar novos testes. Nos dois últimos amistosos, apenas quatro atletas do Brasileirão foram convocados: Hugo Souza, Vitinho, Paulo Henrique e Fabrício Bruno.

Falamos que essa e a próxima Data Fifa são períodos de teste, vamos seguir fazendo testes em novembro. Isso não muda a nossa ideia do que fazer. Foi uma boa aula nesta noite, há coisas que precisamos aprender no jogo de hoje“, disse Ancelotti após o confronto com os japoneses.

Mas a ideia, agora, é aumentar esse número. O técnico Carlo Ancelotti pretende aproveitar os amistosos contra Senegal, na Inglaterra, e Tunísia, na França, para ampliar o leque de observações antes da Copa do Mundo de 2026.

A expectativa da comissão técnica é chegar à Data Fifa de março, quando o Brasil enfrentará seleções europeias, com o mínimo de dúvidas possível sobre a lista final. Essa convocação deve ser a mais próxima da definitiva, que será divulgada em maio, às vésperas da Copa.

A CBF já tem um amistoso encaminhado contra a França e trabalha para confirmar o segundo adversário. Holanda e Croácia estão entre as opções, mas a definição depende do calendário das eliminatórias europeias, já que a Data Fifa de março também será usada para repescagens no continente.

As convocações anteriores mostram que o objetivo do técnico é observar o máximo de atletas possível. Até agora, 39 dos 45 convocados por Ancelotti tiveram oportunidade de entrar em campo. Dos 26 jogadores chamados para os amistosos contra Coreia e Japão, apenas John e João Gomes não jogaram.

Saiba mais sobre o veículo