Ancelotti mantém futuro aberto: “Sei o que tenho que fazer, e farei” | OneFootball

Ancelotti mantém futuro aberto: “Sei o que tenho que fazer, e farei” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MeuMadrid

MeuMadrid

·03 de maio de 2025

Ancelotti mantém futuro aberto: “Sei o que tenho que fazer, e farei”

Imagem do artigo:Ancelotti mantém futuro aberto: “Sei o que tenho que fazer, e farei”

Novela envolvendo Ancelotti não chega ao fim e treinador do Real Madrid volta a falar sobre próximas semanas

A um dia do duelo entre Real Madrid e Celta de Vigo, Carlo Ancelotti concedeu a tradicional coletiva pré-jogo em Valdebebas. No entanto, mais uma vez o assunto centralizador foi seu futuro, que pode acabar na seleção brasileira. “Estou bem. Entendo que você queira falar sobre o meu futuro e eu não. É uma falta de comunicação entre nós. Não estou bravo, estou muito calmo e feliz. Sei exatamente o que tenho que fazer e o que vou fazer. E não estou falando sobre o meu futuro hoje. Você está decepcionado, mas eu não me importo” (risos).

“Tenho muito carinho pelo meu clube, meus jogadores e minha torcida. Ao mesmo tempo, eu os respeito. Falarei sobre meu futuro no dia 25, e não antes”, completou. As notícias de momento dão que o técnico do time merengue esperará acabar a temporada de LaLiga para assumir o Brasil.


Vídeos OneFootball


Com relação ao jogo no Santiago Bernabéu, Ancelotti expressou: “O Celta é um time muito bom. Eles quase venceram o Barcelona recentemente, são muito bem organizados. Tivemos uma semana para nos preparar e podemos dar o nosso melhor para o jogo de amanhã. É um jogo importante para continuar na luta pelo Campeonato Espanhol”.

“Estamos pensando no presente e nos próximos jogos. Podemos lutar pelo campeonato, e faremos isso até o último segundo da última partida, aconteça o que acontecer. Estamos focados nisso e não pensamos em mais nada. Apesar das lesões de Rüdiger, Mendy e Alaba na semana passada, estamos convencidos de que podemos montar um bom time e vencer a partida de amanhã”, finalizou.

Demais declarações

Copa do Rei: “Falei com o presidente e com o clube. Senti um gosto amargo na boca, pois estávamos muito próximos. Todos entenderam que o time jogou muito bem. A derrota no final deixou um gosto amargo na minha boca. Mas não tenho nada a reclamar do time, eles deram tudo para vencer”.

Balanço da temporada: “No nível profissional, tem sido uma temporada mais complicada do que o normal. Obviamente, em comparação com a temporada passada, que foi perfeita. Tivemos problemas que tentamos resolver ao longo da temporada. Não foi espetacular, mas faltam cinco jogos e tudo pode acontecer. Não podemos desistir; temos que tentar vencer todos e ver o que acontece. Vamos dar tudo de nós para vencer. Até agora, não tem sido uma boa temporada, mas se você conseguir vencer, pode virar o jogo e ser uma temporada muito boa”.

Arda Güler: “Ele evoluiu muito bem; no futuro, terá um papel ainda maior. Ele está mostrando qualidade, consistência no jogo e que pode jogar como meio-campista… Acho que ele será um ótimo meio-campista, não apenas um ponta, porque tem um bom senso de jogo e um bom controle de jogo. Ele será um jogador muito importante para o futuro do Real Madrid, porque não há muitos jogadores com esse perfil”.

Ancelotti fala sobre possível despedida e mais…

Próximo treinador do Real Madrid: “Tenho um ótimo relacionamento com o clube. Conversamos sobre tudo, sempre conversamos. Não é como se estivéssemos atrás de informações. É o que é, e muitas vezes não é verdade”.

Possível despedida: “Não sei o que vai acontecer. Seja o que for, será assim uma despedida fantástica. Tenho muito carinho pelo clube, e o clube demonstra seu carinho por mim. Nunca terei uma discussão com o clube. Nunca tive, e não terei no último dia, que pode ser 25 de 2025 ou 2030. Seja qual for o dia, será um dia muito bonito”.

Recentes vitórias com poucos gols: “Minha avaliação é que melhoramos bastante defensivamente. Não sofremos gols em nenhum dos jogos, e isso significa que melhoramos. Para melhorar nosso desempenho defensivo, perdemos um pouco de eficiência no ataque”.

Saiba mais sobre o veículo