Ancelotti: "O plantel está cheio de qualidade e criatividade" | OneFootball

Ancelotti: "O plantel está cheio de qualidade e criatividade" | OneFootball

Icon: Real Madrid

Real Madrid

·24 de setembro de 2021

Ancelotti: "O plantel está cheio de qualidade e criatividade"

Imagem do artigo:Ancelotti: "O plantel está cheio de qualidade e criatividade"

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, compareceu na conferência de Imprensa telemática de antevisão ao jogo contra o Villarreal, relativo á sétima jornada da Liga (sábado, 20:00 h poeruguesa): “Vamos enfrentar uma equipa que tem muita qualidade, experiência, boa organização e o hábito de disputar jogos de alto nível. É um jogo muito importante. Desejamos fazer as coisas bem. Para ganhar ao Villarreal temos de fazer tudo muito bem, pois trata-se de uma equipa de alto nível".

"Temos de melhorar o aspecto defensivo. Nesta altura da temporada há sempre algo a melhorar. Temos focado as coisas mais no aspecto ofensivo, porque temos mais qualidade na frente. No aspecto defensivo temos de trabalhar juntos. Contra o Maiorca tivemos mais agressividade e é isso que queremos continuar a fazer nos próximos jogos. Ser mais agressivos quando não temos a bola".


Vídeos OneFootball


Preparar os jogos “Treinar no campo não é possível, pois necessitamos de intensidade e não podemos fazê-lo nos treinos quando se joga de três em três dias. Fazêmo-lo com vídeos. Apresentamos vídeos para que os jogadores analisem as coisas que fizeram bem ou mal e para melhorar. Com os vídeos também se pode fazer um bom trabalho".

Balanço “Os jogadores estão a cumprir. Tenho de ser honesto e nesta fase temos focado muito no aspecto defensivo que é o que mais precisa de melhorar. No ofensivo, temos tentado posicionar os jogadores com a bola, mas temos de ter em conta que muito disso é determinado pela qualidade e a criatividade do jogador e este plantel está cheio disso".

Hazard "O importante de Hazard é que está a treinar bem, não tem problemas e recuperou bem depois do jogo contra o Valência. Mas issso não quer dizer que tem garantido jogar todos os minutos, tal como acontece com qualquer outro jogador do plantel. O importante é que já se sente bem".

Benzema e a Bola de Ouro “Pelo que está a fazer e por aquilo que fez na época passada tem de estar na lista dos candidatos à Bola de Ouro. Tem tempo para ganhá-la, pois não acredito que seja a sua última temporada. É como o vinho, quando mais velho, melhor".

Calendário e rotação “É uma situação que tenho de gerir bem, É muito complicada, Damos descanso a um jogador e o substituto fez as coisas muito bem e depois temos de colocar no banco o jogador que esteve bem. São pequenos detalhes".   "Tenho de apresentar uma equipa que possa ganhar os jogos e tendo em conta estas considerações. É normal que os jogadores que não joguem tenham mais possibilidade de disputar o jogo seguinte porque estão mais frescos".

Asensio “Era importante antes do jogo, embora não tivesse jogado. No jogo com o Maiorca este muito bem, mostou qualidade e habilidade de jogar para a equipa numa posição diferente. Para nós é um jogador muito importante".

Situacão do Barça “Vejo jogos, gosto de futebol, mas não fico contente se uma equipa atravessa um mau momento, seja o Barça ou outra qualquer. Concentro-me na minha equipa. Gosto de ver todos os jogos e nada mais".

Courtois e a rotatividade dos guarda-redes “O guarda-redes ocupa uma posição completamente distinta, mas temos um jogador jovem muito forte e com clarividência. A ideia é dar-lhe minutos. Lunin merece jogar e em breve vai jogar”.

Nota à equipa “Ainda é muito cedo para dar uma nota. Gostaria de atribuir a mais alta no final da temporada. Esse é o objectivo. As coisas estão a correr bem, mas teremos momentos difíceis e teremos de estar preparados".

Adaptar-se ao futebol moderno “A evolução do futebol tem decorrrido mais no aspecto físico do que no táctico ou técnico. A intensidade dos jogos é muito mais elevada. Não existem grandes novidades no aspecto táctico. Agora procura-se jogar mais vertical, pressionar alto e fazer contra-ataques. A maior evolução é no capítulo físico, não tanto individual mas de toda a equipa, mais intenso, principalmente sem bola".

Jogo contra o Maiorca “Fomos satisfeitos para casa, mas sabendo que tivemos a vantagem de marcar muito cedo. O resultado é muito gordo. Até ao 4-1 estava muito competitivo, mas fizemos bem as coisas em comparação com o jogo contra o Valência".

Importância de Alaba “A posição na linha defensiva depende da pressão. Pode ser mais alta e Alaba é muito hábil nesse aspecto. Mas se não existir pressão sobre a bola, torna-se arriscado e implica defender com um bloco baixo. Gostaríamos de ter a linha no meio do campo, mas nem sempre é possível".

Saiba mais sobre o veículo