Zerozero
·25 de setembro de 2026
Ancelotti pede calma após empate com a Austrália: «O adepto tem de ser paciente»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·25 de setembro de 2026

O Brasil ficou-se pelo empate 1-1 no primeiro jogo de preparação frente à Austrália, no primeiro compromisso após o Campeonato do Mundo. Para o treinador Carlo Ancelotti, o empate, conseguido no último lance, não deixou sabor a derrota, e o técnico afirmou que este é um momento para o adepto ter calma para que possam ser feitos testes.
«Não é um sabor a derrota por ser um empate. Podíamos ter ganho, tivemos oportunidades. Foi difícil jogar neste relvado. Um empate justo no final. Temos de ter paciência, porque é um teste que temos de fazer. Dar oportunidades a quem joga menos. E seguir em frente, porque este foi um teste e o próximo será outro teste», disse o TÉCNICO, apontando também a má condição do relvado.
«Não é o início de um ciclo, é a continuação de um ciclo. A prioridade agora é dar minutos de jogo a quem joga menos, a jovens com potencial. E vamos seguir nesta linha. O adepto tem de ser paciente. Quando houver competição oficial, a equipa estará preparada», acrescentou.
Questionado sobre se o saldo do particular era positivo ou negativo, o treinador evitou tomar uma posição definitiva: «Nem positivo, nem negativo. Tivemos algumas coisas boas. Tivemos oportunidade para nos colocarmos em vantagem, faltou um pouco de eficácia no último terço. No final, a equipa não quis perder e não perdeu.»
O Brasil volta a jogar esta terça-feira, 29 de setembro, para defrontar mais uma vez a seleção da Austrália. O treinador já avisou que não vai mexer muito na equipa, mas fará alterações para testar outras possibilidades no conjunto.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























