Ancelotti reconhece má fase, mas pretende insistir com Richarlison na Seleção | OneFootball

Ancelotti reconhece má fase, mas pretende insistir com Richarlison na Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de novembro de 2025

Ancelotti reconhece má fase, mas pretende insistir com Richarlison na Seleção

Imagem do artigo:Ancelotti reconhece má fase, mas pretende insistir com Richarlison na Seleção

O técnico Carlo Ancelotti convocou nesta segunda-feira a Seleção Brasileira para a data Fifa de novembro, penúltima antes da Copa do Mundo de 2026. Mesmo em má fase, o atacante Richarlison, do Tottenham, marcou presença na lista.

Em entrevista coletiva, Ancelotti explicou a decisão. O treinador entende que Richarlison tem um perfil diferente de outros atacantes que foram convocados, como Vitor Roque, Matheus Cunha e João Pedro.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Ancelotti reconhece má fase, mas pretende insistir com Richarlison na Seleção

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Além disso, as características do atleta atendem ao que o italiano busca para um camisa 9 da Seleção. Por isso, ele optou por insistir com o jogador, apesar de reconhecer que o centroavante não vive um bom momento.

“Estamos avaliando com o estafe técnico. É um atacante que tem um perfil diferente de João Pedro, Matheus Cunha e Vitor Roque, que gostam de ter a bola e não têm o perfil de referência na área, como Richarlison e Igor Jesus”, justificou Ancelotti.

“É uma oportunidade para ele [Richarlison] jogar, se recuperar e quem sabe estar na próxima convocação. Estamos procurando um atacante com esse perfil como Richarlison, que não está jogando muito agora, mas já marcou muitos gols pela Seleção”, acrescentou.

Figurinha carimbada

Richarlison esteve presente em todas as convocações de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira. Ele, contudo, ainda não marcou gols pela Canarinho desde a chegada do italiano.

Na atual edição do Campeonato Inglês, o atacante foi titular do Tottenham em cinco de dez partidas disputadas. Ele soma três gols na Premier League, além de duas assistências.

Programação da Seleção

A apresentação dos 26 convocados está marcada para o dia 10, em Londres, onde a delegação segue até o domingo, dia 16, após o duelo contra Senegal. A equipe irá treinar na Inglaterra e viaja para Lille na parte da tarde. Assim, o grupo terá apenas um treino em solo francês antes do jogo contra a Tunísia, no dia 18.

Próximos jogos da Seleção

  1. Brasil x Senegal (amistoso) Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 13 horas (de Brasília) Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)
  1. Brasil x Tunísia (amistoso) Data e horário: 18 de novembro (terça-feira), às 16h30 (de Brasília) Local: Decathlon Stadium, em Lille (FRA)
Saiba mais sobre o veículo