Portal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026
André Villas-Boas esteve no Olival após a primeira derrota do FC Porto no Campeonato

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026

André Villas-Boas esteve no Olival ontem de manhã, no regresso do FC Porto aos treinos após a primeira derrota nesta edição da Liga. O presidente não dirigiu palavras ao grupo e limitou-se a observar a sessão, mas a sua presença denuncia a exigência elevada que se mantém e funciona como estímulo para os desafios vindouros.
Villas-Boas constatou também uma nova entrada no boletim clínico. Martim Fernandes, segundo comunicaram os dragões, “fez trabalho de recuperação com o restante grupo e tratamento a uma fascite plantar”. O lateral será gerido nos treinos, dado que esta inflamação na planta do pé é dolorosa, mas tudo aponta para que esteja a cem por cento para a receção ao Sporting, no clássico de segunda-feira.
Deste modo, Martim Fernandes, tal como os lesionados de longa duração Nehuén Pérez e De Jong, regressarão hoje ao Olival para darem seguimento aos respetivos processos de recuperação. O restante grupo beneficiará de um dia de descanso.
Com este planeamento, entre outros aspetos, Francesco Farioli demonstra que, apesar da derrota inaugural no campeonato, as rotinas da equipa não sofreram alterações relevantes. Em semanas sem jogo adicional, como a corrente, os dragões cumprem habitualmente um treino de recuperação após os encontros e folgam apenas no dia seguinte.
Na sessão de ontem, os titulares do jogo anterior fizeram trabalho de recuperação; nesse lote esteve também Jakub Kiwior, central que nem chegou a entrar em Rio Maior, apesar de ser um dos mais utilizados do plantel. Os menos utilizados, juntamente com Gabriel Brás e Dinis Rodrigues, realizaram um treino com um jogo frente a um conjunto de jogadores da equipa B – procedimento que igualmente faz parte da rotina.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo




































