
Gazeta Esportiva.com
·11 de setembro de 2025
Andreas Pereira celebra ida ao Palmeiras e destaca: “Vitrine para a Seleção Brasileira”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·11 de setembro de 2025
Apresentado oficialmente nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Andreas Pereira celebrou a oportunidade de defender o Palmeiras. O meio-campista, que assinou contrato até dezembro de 2028, destacou a felicidade em viver sua primeira passagem pelo Verdão e revelou que vê o clube como uma vitrine para a Seleção Brasileira.
“Primeiramente é um grande clube, a estrutura que pode proporcionar para tentar ganhar todos os títulos, além de ser uma vitrine para a Seleção Brasileira. Então é um projeto muito interessante, para minha família também”, disse.
Sobre o posicionamento dentro de campo, o atleta afirmou que prefere deixar essa dor de cabeça com Abel Ferreira.
“Vou deixar essa dor de cabeça para o técnico, todos sabem das minhas características, jogando pela Seleção e pelo Fulham, posso ocupar o espaço de meia ou segundo volante, onde for preciso”, analisou.
Andreas revelou que teve uma conversa com o treinador e comentou que está já acostumado a jogar com pouca posse de bola, assim como era no Fulham.
“Tive uma conversa com ele [Abel Ferreira] sobre estilo de jogo e posicionamento, estou adaptado a sofrer um pouco, no Fulham não tínhamos muita posse de bola, então já estou acostumado com esse estilo de jogo. Acho que já tenho experiência no futebol e espero que com ela eu consiga ajudar o Palmeiras”, concluiu.
Filho de pais brasileiros, Andreas Pereira nasceu na Bélgica e foi revelado pelas categorias de base do Manchester United, onde disputou 75 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências. O jogador ainda teve passagens por Granada, Valencia e Lazio, antes de ser emprestado ao Flamengo, em agosto de 2021.
No Rubro-Negro, foram 53 partidas, oito gols e três assistências. No entanto, o meia ficou marcado pelo escorregão que resultou no gol do título do Palmeiras na final da Copa Libertadores em 2021. Em julho do ano seguinte, Andreas retornou ao Manchester United.
Com a camisa da Seleção Brasileira, foram dez jogos e dois gols.