
Palmeiras Online
·11 de setembro de 2025
Andreas Pereira fala sobre condição física e revela onde pode jogar no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 de setembro de 2025
Andreas Pereira, contratado pelo Palmeiras vindo do Fulham, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11 de setembro), na Academia de Futebol. Andreas recebeu a camisa 8 do Verdão pelas mãos da presidente Leila Pereira e concedeu entrevista coletiva.
Andreas já esta regularizado e liberado para estrear pelo Palmeiras, com expectativas de que aconteça já neste sábado (13 de setembro), no jogo contra o Internacional. O meia revelou estar ansioso por suas estreia, disse em qual setor pode jogar no time do Verdão e atualizou sobre sua condição física.
“Posso ocupar um espaço como meia, segundo volante. Vou jogar onde foi preciso”, disse Andreas.
“Fiz a pré-temporada inteira no Fulham, fisicamente estou muito bem, fiz um trabalho nas férias por saber que podia ter uma saída de clube, queria chegar ao novo clube bem. Estou 100% e vamos ver se vai ser nesse sábado ou em outro jogo”, afirmou.
O desejo do Palmeiras por Andreas Pereira é antigo e o clube chegou a tentar sua contratação no início da temporada, mas as tratativas não deram certo naquela ocasião. Agora, o meia chega como um dos principais reforços para o restante da temporada no Palmeiras. Andreas falou sobre as negociações frustradas no início do ano e revelou sua motivação para assinar com o Maior Campeão do Brasil.
“Janeiro teve o contato e infelizmente não concretizou, mas consegui acabar a temporada não pensando em saída. Quando acabou a temporada fui para a Seleção e você tem conversa com familiares sobre ficar ou não. Não estava pensando, sinceramente, a voltar ao Brasil. Chegou novamente o contato do Palmeiras e ficamos muito gratos pelo esforço da Leila, o Anderson Barros, que fizeram por mim e pela minha família. Um esforço grande. O carinho da torcida também fez as coisas mudarem e eu escolher voltar ao Brasil, um grande clube, onde me querem, fazer o melhor lá. Essa foi a coisa mais importante”, revelou o meia.
“Primeiramente pelo grande clube que é o Palmeiras, a estrutura que pode proporcionar para um atleta. Brigar por todos os títulos e é uma vitrine para a Seleção. Mal cheguei e fui convocado. É um projeto muito bom para mim e minha família, então não foi difícil”, disse.
Andreas Pereira assinou contrato até dezembro de 2028 com o Palmeiras. A negociação com o Fulham foi fechada em 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões), segundo o ge, que serão pagos de forma parcelada ao longo de quatro anos.
palmeirasonline Jornalismo feito por palmeirenses para palmeirenses desde 1996. contato@palmeirasonline.com