OneFootball
·21 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·21 de setembro de 2025
No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 x 1, neste sábado (20), pela 24ª rodada do Brasileirão.
Com foco no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, na próxima quarta-feira (24), contra o River Plate, o técnico Abel Ferreira mandou a campo uma equipe totalmente reserva (com exceção do goleiro Weverton).
Mas a equipe respondeu bem e alcançou o 11° jogo de invencibilidade no campeonato nacional com tranquilidade.
Desde antes da Copa do Mundo de Clubes, em junho, que o Verdão não sabe o que é perder no Brasileirão.
Antes dos dez minutos de bola rolando, o Palmeiras teve um pênalti a seu favor, marcado após revisão do VAR, indicando falta na área de Lucas Sasha em Facundo Torres.
Raphael Veiga, que usou a camisa 188 como lembrança do número do telefone do CVV (Centro de Valorização da Vida), deslocou o goleiro Helton Leite e abriu o placar.
O Fortaleza chegou ao empate após duas grandes defesas de Weverton nas finalizações de Lucero e Mancuso, mas com Lucas Crispim estufando a rede adversária.
No segundo tempo, a superioridade técnica do Palmeiras ficou mais evidente.
O paraguaio Sosa, em um bonito chute cruzado, colocou o Verdão em vantagem novamente ao marcar seu primeiro gol com a camisa alviverde.
O técnico Abel Ferreira colocou alguns titulares em campo, como Vitor Roque e Flaco López, mas coube a Andreas Pereira completar o placar.
Com sua principal característica (o chute de fora da área), o novo camisa 8 marcou os dois primeiros gols pelo Palmeiras, onde disputou três jogos e também deu uma assistência.
Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 49 pontos, ultrapassou o Cruzeiro (47 pontos) e colou no líder Flamengo (50 pontos).
Já o Fortaleza permaneceu na penúltima colocação com 18 pontos.
📸 Alexandre Schneider - 2025 Getty Images