Ángel Rodríguez, na mira do Barcelona, tem média superior à de Messi | OneFootball

Ángel Rodríguez, na mira do Barcelona, tem média superior à de Messi | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Stats Perform

Stats Perform

·06 de fevereiro de 2020

Ángel Rodríguez, na mira do Barcelona, tem média superior à de Messi

Imagem do artigo:Ángel Rodríguez, na mira do Barcelona, tem média superior à de Messi

Conforme confirmado pela Goal nesta terça-feira, o Barcelona está atrás de Ángel Rodrígues, do Getafe, para substituir os lesionados Súarez e Dembélé. O jogador está longe de ser um dos principais craques do futebol mundial e, até por isso, sua multa gira em torno de 10 milhões de euros, valor considerado baixo pelo porte do clube catalão.

Porém, apesar do nome pouco expressivo no mundo da bola, os números de Ángel nesta temporada impressionam. Inclusive, sua média de gols por minutos jogados é superior às médias de Messi e Benzema, por exemplo.


Vídeos OneFootball


Até agora, o atacante de 32 anos disputou 19 partidas na La Liga, das quais atuou por apenas 900 minutos. Apesar da baixa minutagem, o jogador balançou as redes 9 vezes, com médias de 1 gol a cada 100 minutos.

Messi, artilheiro do Campeonato Espanhol, precisa de três minutos a mais por partida para marcar, tendo anotado 14 tentos em 1439 minutos. Já Benzema, vice artilheiro da competição com 13 gols, precisa de 136 minutos para mandar a bola para o fundo das redes.

Foto: Getty/Goal

A média de Ángel é superada por apenas outros três jogadores, que atuaram por pouquíssimos minutos. Iker Losada, do Celta de Vigo, jogou apenas 11 minutos e anotou um gol, Fer Niño, do Villarreal, jogou 14 minutos e também conseguiu deixar o dele, e Paco Alcácer, também do Villarreal, que balançou as redes em sua primeira partida pelo submarino amarelo, tendo atuado por 77 minutos.

Além dos nove gols no espanhol, o atacante do Getafe anotou três tentos na Liga Europa em 376 minutos, com média de um gol a cada 125 minutos, e precisou de apenas 81 minutos para marcar o seu na Copa do Rei. Ainda, ele é o jogador que mais balançou as redes nas cinco principais ligas da Europa nesta temporada.

Assim, mesmo sendo uma contratação contestada por não ter um nome de peso no mundo do futebol, seus números atuais o credenciam para vestir a camisa nove do Barcelona.