Angola faz investimento milionário para amistoso contra Argentina | OneFootball

Angola faz investimento milionário para amistoso contra Argentina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·30 de outubro de 2025

Angola faz investimento milionário para amistoso contra Argentina

Imagem do artigo:Angola faz investimento milionário para amistoso contra Argentina

Angola vai celebrar em grande estilo os 50 anos de sua Independência. No dia 14 de novembro, o país receberá a Argentina para um amistoso histórico em Luanda. A partida contou com um investimento alto para garantir a presença de Lionel Messi e companhia. A iniciativa divide opiniões — alguns veem o jogo como uma jogada brilhante de promoção nacional, enquanto outros criticam o gasto milionário.


Vídeos OneFootball


De acordo com informações do portal ‘Sport News Africa’, o acordo teria custado cerca de 12 milhões de euros (R$ 75 milhões), embora a ‘DW’ fale em um valor menor, por volta de 5,2 milhões (R$ 33 milhões). Mesmo com as críticas, a expectativa é de casa cheia no Estádio 11 de Novembro e uma grande festa dos angolanos.

Outros países africanos, como Marrocos, também demonstraram interesse em enfrentar a Argentina, mas desistiram diante das exigências financeiras. Angola, por outro lado, topou o desafio, vendo no amistoso uma forma de impulsionar seu futebol e celebrar a data com um evento de peso internacional.

Imagem do artigo:Angola faz investimento milionário para amistoso contra Argentina

Lionel Scaloni e Messi já dividiram o campo em amistoso contra a Angola – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O duelo marcará o reencontro entre as seleções quase duas décadas após o primeiro confronto, em maio de 2006, quando a Argentina venceu por 2 a 0 em um amistoso preparatório para a Copa da Alemanha. Na época, Messi entrou no segundo tempo ao lado de Gabriel Milito e Lionel Scaloni, hoje técnico da seleção argentina.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo