Anselmi lamenta chances perdidas do Botafogo na altitude | OneFootball

Anselmi lamenta chances perdidas do Botafogo na altitude | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de fevereiro de 2026

Anselmi lamenta chances perdidas do Botafogo na altitude

Imagem do artigo:Anselmi lamenta chances perdidas do Botafogo na altitude

O técnico Martin Anselmi valorizou a entrega do Botafogo na partida contra o Nacional Potosí, pela Libertadores, mas lamentou as oportunidades claras de gol desperdiçadas pela equipe. Apesar da derrota por 1 a 0 na Bolívia, o treinador acredita que a série está aberta e que a equipe tem condições de reverter o placar no Rio de Janeiro.

“Estou satisfeito com a entrega, energia e atitude dos jogadores, mas não com o placar porque poderíamos ter empatado ou vencido”, disse Anselmi. Ele enfatizou a importância de jogar em casa e a expectativa de uma história diferente no Nilton Santos. O treinador também mencionou a logística complicada, com uma viagem de três horas e meia de carro até o local da partida.


Vídeos OneFootball


O Botafogo agora se prepara para enfrentar o Boavista pela Taça Rio e, em seguida, decidirá a classificação na Libertadores contra o Nacional Potosí.

Veja também: 

Imagem do artigo:Anselmi lamenta chances perdidas do Botafogo na altitude

Foto: Vitor Silva / Botafogo

Desempenho na altitude

Anselmi reconheceu as dificuldades de jogar em Potosí, a mais de 4 mil metros de altitude. “Não é fácil jogar aqui, é um dos lugares mais altos do mundo. Foi uma logística difícil”, declarou o comandante, que destacou a energia e a atitude dos jogadores. Ele ressaltou que, apesar das chances perdidas, a equipe criou oportunidades para marcar e poderia ter saído com um resultado melhor.

O Botafogo busca encerrar uma sequência negativa no próximo sábado (21), enfrentando o Boavista pelo jogo de ida da semifinal da Taça Rio. A decisão contra o Nacional Potosí ocorrerá no dia 25, no Nilton Santos.

Saiba mais sobre o veículo