Glorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
Depois de Kerem Akturkoglu ter recebido, durante o mês de novembro, os prémios individuais da liga, o Benfica tem mais motivos para sorrir. O sindicato de jogadores votou, de forma unânime e a atribuição de mais dois galardões, que distinguem Tomás Araújo e Di María chegaram no passado domingo.
Desta vez, o sindicato de jogadores decidiu premiar o defesa-central e extremo do Clube da Luz, com a atribuição de dois prémios individuais, um para cada um dos jogadores. O camisola 44 recebeu o galardão de melhor jovem referente ao mês de outubro/novembro, já o argentino, foi condecorado com prémio de melhor jogador, no mesmo período.
O jovem defesa central foi totalista durante todos os jogos do Benfica entre outubro e novembro, onde realizou quatro jornadas da Liga Portugal Betclic e onde assinou uma assistência, para um dos golos na goleada ao Porto (4-1). Tomás Araújo somou cerca de 18,78% dos votos e deixou para trás a concorrência de Gonçalo Inácio, o atleta dos leões apenas somou 11,82%, e de Martim Fernandes do Porto, com 11,27%.
Tal como o defesa encarnado, o camisola 11 do Clube da Luz também disputou as quatro jornadas do campeonato, entre os dois meses, onde registou na conta pessoal dois golos e uma assistência. Para arrecadar o prémio individual, o maestro argentino totalizou 16,33% dos votos, superando o companheiro de equipa, Kerem Akturkoglu, que somou 11,38%. O pódio ficou fechado com Francisco Trincão, o leão arrecadou 2,99% dos votos.
Os galardões entregues aos dois craques do Benfica são sinal positivo do trabalho que a equipa de Bruno Lage realizou entre os meses de outubro e novembro. Depois dos prémios, o foco dos dois atletas está agora na partida frente ao Estoril, que irá decorrer esta noite, 22 de dezembro e terá implicações importantes na corrida para o título de Campeão Nacional.
Ao vivo