MundoBola
·30 de janeiro de 2026
Antes e depois mostra evolução do gramado do Mané Garrincha para Flamengo x Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·30 de janeiro de 2026

Flamengo e Corinthians decidem neste domingo (1º), a Supercopa Rei, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Imagens obtidas pela jornalista Raisa Simplicio mostram uma evolução nítida no palco da decisão, embora o cenário ainda inspire atenção.
O registro visual do "antes e depois" mostra uma evolução do campo de jogo, mas é possível perceber que ainda existem algumas irregularidades antes da partida.

Foto: Divulgação/X
A primeira imagem, que registra o início do tratamento no dia 22 de dezembro do ano passado, mostra um campo castigado, com aspecto amarelado e falhas severas.
Já a foto mais recente, revelada nesta sexta-feira (30), mostra um gramado muito mais verde e denso. No entanto, apesar da evolução significativa, ainda é possível identificar algumas irregularidades visíveis na cobertura da grama, indicando que o campo pode apresentar variações em determinados setores.
O trabalho de recuperação envolveu procedimentos técnicos como cortes verticais, descompactação com pinos ocos e adubação intensiva.
Vale ressaltar que o processo encarou um período de muitas chuvas em Brasília, típico dessa época do ano. O excesso de água dificultou a fixação plena e a uniformidade total do gramado, resultando nas pequenas imperfeições que ainda podem ser notadas às vésperas da decisão.
Esta será a segunda vez que Corinthians e Flamengo decidem a Supercopa do Brasil. A primeira vez ocorreu na edição de 1991, quando o clube paulista (então campeão brasileiro de 1990) venceu o Mais Querido (campeão da Copa do Brasil de 1990) por 1 a 0, gol de Neto.
Para o Rubro-Negro, a partida marca a consolidação de uma hegemonia no torneio. Esta será a sétima participação do Flamengo na Supercopa, ampliando seu recorde como o time que mais vezes disputou a taça. Já o Corinthians vai para a sua segunda participação na história.
A bola rola no Estádio Mané Garrincha neste domingo (1º), às 16h (horário de Brasília).








































