Glorioso 1904
·20 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·20 de novembro de 2024
João Manuel Pinto foi um dos sete defesas centrais do Benfica que se estrearam na seleção principal depois de 2000 e por isso o próprio saberá como ninguém como terá sido o primeiro jogo de Tomás Araújo. Em declarações ao jornal A Bola, o antigo central do Clube da Luz e do Porto, analisou e aconselhou o jovem defesa de 22 anos, depois da exibição diante da Croácia.
"É um jogador que não está a deixar dúvidas. Acompanho com atenção o que se passa não só no Benfica e gosto de ver, especialmente, quem joga na minha posição", começou por dizer João Manuel Pinto.
João Manuel Pinto - O Tomás regressou muito bem
"Começou a época muito bem, concentrado, com muita vontade, e até saiu injustamente da equipa. Dentro do balneário estas coisas sentem-se. Sabemos que Otamendi é o capitão, um líder, é titularíssimo. António Silva esteve depois no jogo com o Moreirense e Schmidt foi despedido, para lá de ter feito um jogo que não lhe correu bem na Seleção. E o Tomás regressou muito bem", realçou.
"É rápido, mais rápido que Otamendi, pode dobrá-lo. Depois é quase completo. Gosta muito de sair a jogar com bola. E fá-lo bem. Numa equipa como o Benfica, que passa quase 80 por cento dos jogos em Portugal no meio-campo adversário, é muito importante para criar desequilíbrios. Está ainda numa fase de crescimento. Ganhou a confiança de treinador e companheiros e os adeptos gostam muito dele. Por tudo isto foi, justamente, chamado à Seleção", destacou o antigo defesa central.
"Está a ganhar o respeito dos adversário. Os adversários já têm respeito por Otamendi, um defesa-central duro e completo. E isso já se vai vendo com o Tomás", acrescenta.