CBF
·13 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·13 de julho de 2022
A Seleção Brasileira propunha o jogo, criava chances, mas enfrentava dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do Uruguai. A vitória por 3x0 contra a Celeste começou a ser construída quando Antonia recebeu pela direita e deixou duas marcadoras para trás para servir Adriana na segunda trave, abrindo o placar para a Canarinho.
“Fiquei muito feliz pela vitória e por poder ajudar minha equipe com a assistência. A Pia tinha conversado muito comigo sobre essas ultrapassagens e ali eu vi a oportunidade e não pensei duas vezes. Graças a Deus, fui feliz no lance e o gol o fechou com chave de ouro. O jogo foi difícil, truncado, mas foi uma sensação muito boa poder voltar pouco a pouco e ajudar minhas companheiras”, comemorou.
A defensora estava na lista inicial das convocadas para os jogos preparatórios de junho, mas teve de ser cortada em virtude da Covid-19. Ela lembrou o esforço de retomar a forma física ao se recuperar da doença.
“Sem dúvida alguma é um sentimento de gratidão e de realização. Trabalhei muito para poder viver esse momento, de estar aqui na Copa América, representando meu país. Vestir essa camisa traz um sentimento muito bom, e poder jogar os 90 minutos e contribuir com minhas companheiras é sempre um prazer. Agora é manter o ritmo de jogo para ajudar minhas companheiras mais e mais no decorrer da competição”, projetou.
Com o triunfo desta terça-feira, o Brasil está na liderança isolada do grupo B, com 100% de aproveitamento, sete gols marcados e nenhum sofrido. Para Antonia, é importante aproveitar a sequência de treinos nos próximos dias para fazer os ajustes necessários para seguir no caminho do octa.
“Os dois primeiros passos foram dados, são muito importantes essas duas vitórias. Agora temos que continuar trabalhando, somando pontos a cada jogo e evoluindo a cada partida. Agora teremos uma sequência de treinos e trabalharemos bastante para colocar tudo em prática na próxima partida, para continuar vencendo e somando pontos até chegar ao título”, concluiu.
O próximo desafio da Seleção na Copa América será na próxima segunda-feira (18), às 18h (horário de Brasília), contra a Venezuela. O duelo será transmitido por SBT e SporTV.