Leonino
·27 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·27 de dezembro de 2024
António Miguel Cardoso deixou 'dica' a Amorim aquando da explicação da ida de Rui Borges para o Sporting
|
António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães, deixou algumas explicações sobre o processo de transferência de Rui Borges para o Sporting. Além de explicar a forma como seria dividido o valor pago pelos leões, o dirigente deixou ainda uma 'boca' sobre a saída de Ruben Amorim de Alvalade e a forma como Frederico Varandas geriu esse processo.
O líder máximo do emblema vitoriano falou do tema aquando do anúncio de Daniel Sousa, que sucedeu ao lugar de Rui Borges. O dirigente deixou claro que os 4,1 milhões de euros comunicados pelos verdes e brancos à CMVM serão distribuídos pela equipa de Moreira de Cónegos, emblema que o agora técnico dos leões representou em 2023/24.
"Houve uma negociação com o Sporting e com os adjuntos de Rui Borges. Não será 50% para cada clube, como se tem dito, mas será um valor aproximado", confirmou, à margem da conferência de imprensa de apresentação do novo treinador da turma de Guimarães.
De resto, António Miguel Cardoso deixou claro que nunca pensou ativar o período de 30 dias para a saída do agora treinador do Sporting, algo que aconteceu aquando da saída de Ruben Amorim de Alvalade: "Todas as administrações têm formas diferentes de pensar. Não pedimos os 30 dias, porque, a partir do momento em que um treinador manifesta vontade de sair, para nós sai cinco minutos antes. Respeito a posição do Rui Borges em relação à ida [para o Sporting]. Fiquei surpreendido, sim, mas foi algo que faz parte do futebol. Não exigimos [mais 30 dias] ao Rui Borges, porque sentimos que era preciso mudar", terminou.
O primeiro jogo de Rui Borges ao comando do Sporting está marcado já para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, o último deste ano civil. Os leões recebem o Benfica, em partida válida para a 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic, pelas 20h30, no Estádio José Alvalade.