António Miguel Cardoso: «O futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas» | OneFootball

António Miguel Cardoso: «O futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·19 de novembro de 2025

António Miguel Cardoso: «O futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas»

Imagem do artigo:António Miguel Cardoso: «O futebol português não pode continuar a ser gerido em reuniões privadas»

António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC, pronunciou-se esta quarta-feira sobre o atual momento do futebol português e deixou críticas.

«Os antigos almoços dos quatro na Liga passam agora para a Federação. O futebol português atravessa problemas demasiado graves para continuar mergulhado neste silêncio. Na arbitragem e noutros dossiês, há decisões por esclarecer, e a verdade é simples, a Federação não resolve os problemas nem ouve a maioria dos clubes», afirmou em declarações difundidas pelos minhotos.


Vídeos OneFootball


«O futebol português pode continuar a ser gerido em reuniões privadas de um pequeno círculo conveniente de quatro, enquanto a maioria dos clubes permanece sistematicamente com a própria voz que os rege afastada das decisões», acrescentou.

Nos últimos meses, recorde-se, têm sido várias as trocas de argumentos entre dirigentes dos principais clubes portugueses, muita delas com base em casos de arbitragem.

Esta terça-feira foram noticiadas, também, reuniões de André Villas-Boas com Pedro Proença e de responsáveis do FC Porto com elementos do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Saiba mais sobre o veículo