António Oliveira aborda investimento milionário do Benfica: "Vai acrescentar" | OneFootball

António Oliveira aborda investimento milionário do Benfica: "Vai acrescentar" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 de novembro de 2025

António Oliveira aborda investimento milionário do Benfica: "Vai acrescentar"

Imagem do artigo:António Oliveira aborda investimento milionário do Benfica: "Vai acrescentar"

António Oliveira acredita que Richard Ríos está numa fase de adaptação ao futebol europeu. Em declarações ao jornal O Jogo, o antigo técnico da equipa B do Benfica aborda as críticas ao médio de 25 anos e defende que o internacional colombiano está a sofrer pelo elevado valor que custou às águias (27 milhões de euros).

António Oliveira sobre rendimento de Richard Ríos no Benfica: “Está a adaptar-se”

As pessoas têm um desconhecimento muito grande do que é Richard Ríos, não é um criativo, de último passe, mas sim um jogador de alta rotação, extremamente competitivo, tem boa relação com a bola, mas é melhor a roubar e a entregar, e, se lhe derem liberdade, gosta de aparecer em zonas de finalização”, começa por afirmar António Oliveira, abordando o momento do médio.


Vídeos OneFootball


O filho de Toni destaca os desafios que Richard Ríos tem enfrentado: “O que se pede no Benfica não é o que se pedia no Palmeiras, como no Flamengo e no Guarani. É uma realidade nova, a primeira vez que sai da América do Sul, está a adaptar-se a um novo contexto, a um novo clube e a uma nova cidade. Tudo requer tempo”.

É um jogador extremamente interessante para o Benfica ter no seu plantel. Acredito que vai acrescentar. Não duvidem do seu valor. Richard Ríos é um jogador que faz falta às equipas, mas as pessoas têm de ter paciência. Não é ele que vai resolver os jogos, é mais um a ajudar na reconstrução do plantel”, acrescenta António Oliveira.

Ele custou 27 milhões porque ofereceram 27. O preço dos jogadores, das casas e dos carros é o que damos por eles. As pessoas têm de perceber como o mercado se está a comportar, os jogadores estão extremamente inflacionados. Ele veio de uma das melhores equipas da América do Sul, onde era um jogador-chave. Veio por um valor que se pagava antigamente por um 10”, finaliza António Oliveira.

Saiba mais sobre o veículo