Antony reclama de ‘falta de respeito’ na saída do Manchester United | OneFootball

Antony reclama de ‘falta de respeito’ na saída do Manchester United | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de outubro de 2025

Antony reclama de ‘falta de respeito’ na saída do Manchester United

Imagem do artigo:Antony reclama de ‘falta de respeito’ na saída do Manchester United

Ex-atacante do Manchester United, Antony afirmou ter sentido uma “falta de respeito” do clube inglês e reclamou de ter sido tratado com “grosseria” após ser afastado dos planos do técnico Rúben Amorim.

O brasileiro foi obrigado a treinar separado do elenco principal e ficou fora da turnê de pré-temporada depois de ser considerado fora dos planos em Old Trafford.


Vídeos OneFootball


Recomeço no Betis

Aos 25 anos, Antony voltou ao Real Betis neste verão europeu após um empréstimo de sucesso ao clube espanhol no segundo semestre da temporada passada.

“Olha, não sou do tipo de cara que entra em polêmicas, que cita pessoas. Não vou mencionar nomes aqui”, disse Antony à ESPN Brasil nesta sexta-feira.“Mas acho que houve um pouco de falta de respeito, até mesmo grosseria, sem ninguém te dar um bom dia, uma boa tarde. Nem isso.”

Apesar da crítica, Antony garantiu que prefere olhar para frente: “Isso ficou no passado, não vou dar tanta importância. Agora estou aqui, no Betis, vivendo o presente, e isso é o mais importante para mim.”

Passagem decepcionante no Manchester United

Contratado em 2022 por 95 milhões de euros (US$ 111 milhões) junto ao Ajax, Antony acabou sendo uma grande decepção em Manchester.

Em 96 partidas disputadas pelo United em todas as competições, marcou apenas 12 gols — sendo 8 deles na primeira temporada. Depois disso, seu desempenho caiu de forma acentuada.

Autocrítica do jogador

Mesmo apontando falhas no tratamento do clube, Antony reconheceu sua parcela de responsabilidade:“Sou um homem que assume minhas responsabilidades. Acho que questões fora de campo me afetaram muito no desempenho. Eu sei do meu potencial, sei da minha qualidade. Não joguei uma Copa do Mundo por acaso, não voltei à seleção brasileira por acaso.”

Ele completou: “Também assumo a responsabilidade de não ter dado certo, de não ter rendido como eu queria. Mas sempre tento ver o lado positivo. Passar por esse processo, esse tempo no United, foi necessário para eu me enxergar melhor.”

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo