Vozes do Gigante
·01 de abril de 2025
Apenas um jogador foi titular nas 13 partidas do Inter em 2025

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·01 de abril de 2025
O Inter completou 13 jogos disputados em 2025 ao empatar com o Flamengo no Rio de Janeiro (RJ), na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025. De todos estes compromissos, somente um atleta colorado foi titular em todas estas ocasiões. E ele deve estender esta marca por algum tempo.
O lateral-direito argentino Braian Aguirre começou todos os jogos do Inter neste ano em campo. Ainda que no compromisso de estreia em 2025 Bruno Gomes era o titular da posição, Aguirre iniciou aquele duelo contra o Guarany na cidade de Bagé (RS), válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, como o lateral-esquerdo. Naquele momento, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei havia sido oficializado como reforço para 2025 somente três dias antes da arrancada do torneio estadual. O jogo contra o Guarany foi disputado em 22 de janeiro, enquanto que Bernabei foi anunciado como reforço colorado de forma definitiva no dia 19 daquele mês.
A partir da segunda rodada e com a lesão ligamentar de joelho sofrida por Bruno Gomes em Bagé (RS), Aguirre foi colocado na lateral-direita. E não saiu mais dali. O ex-jogador do Lanús, da Argentina, acabou sendo substituído em somente uma partida: na terceira rodada do Gauchão, em 28 de janeiro, na vitória colorada contra o São José em jogo disputado na cidade de Novo Hamburgo (RS), onde Nathan esteve em campo nos seus até agora únicos 53 minutos durante 2025.
Com isto, Braian Aguirre é o jogador de linha com mais minutos jogadores pelo Inter em 2025: 1.252. Somente o goleiro Anthoni, com 1.255 minutos jogadores, o supera. O terceiro neste rankin é o zagueiro Victor Gabriel, que esteve em campo pelo Colorado em 1.137 minutos. Estas contagens, feitas pelo VDG, incluem o tempo regulamentar de cada jogo e os respectivos acréscimos.
O Inter ainda pode reforçar a lateral direita até o dia 11 de abril, assim como as demais posições. Nesta data terá fim a janela de transferências nacional, que permite que jogadores que estavam inscritos em campeonatos estaduais possam ser contratados por clubes brasileiros.
Segundo apurou o Vozes do Gigante, o Inter conseguiu a liberação de William, do Cruzeiro, porém o técnico Leonardo Jardim vetou a saída do jogador de 29 anos. Somente haverá uma aquisição do Inter para esta função se for encontrado um atleta de qualidade que possa se transferir.
Dentro do plantel colorado, o volante Diego Rosa, de 22 anos, que foi contratado pelo Inter ao final de fevereiro, pode ser uma alternativa para a lateral. Na sua entrevista coletiva de apresentação como jogador da Academia do Povo, na quarta-feira passada (26/03), Rosa destacou que pode jogar como lateral-direito.
Além dele, neste momento, o Inter conta Braian Aguirre e Nathan como opções para o lado direito defensivo. O titular Bruno Gomes segue em recuperação da grave lesão ligamentar no joelho esquerdo e deve ter condições de jogar somente no segundo semestre deste ano.