Apesar da derrota frente ao Qarabag, registo na Champions não é novo para o Benfica | OneFootball

Apesar da derrota frente ao Qarabag, registo na Champions não é novo para o Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·17 de setembro de 2025

Apesar da derrota frente ao Qarabag, registo na Champions não é novo para o Benfica

Imagem do artigo:Apesar da derrota frente ao Qarabag, registo na Champions não é novo para o Benfica

Apesar de o Benfica ter sido surpreendido com uma derrota na sua estreia da Liga dos Campeões, diante do modesto Qarabag, o mesmo não é uma novidade para as águias. Não foi a primeira vez que, tanto no novo formato, como no anterior formato, que os encarnados entram com o pé esquerdo.

Segundo o que foi apurado pelo jornal Record, na edição desta quarta-feira, 17 de setembro, o Clube da Luz somou a sua oitava derrota numa estreia na prova milionária, no formato que existe desde a temporada de 1992/93, numa altura em que a competição passou a ser conhecida como Liga dos Campeões.


Vídeos OneFootball


Ao todo e já a contar com o desaire de ontem à noite, o Benfica entrou oito vezes a perder na competição milionária. Tudo começou na época de 1996/99, com uma derrota frente ao Kaiserslautern. No entanto, o registo negativo apenas voltaria a acontecer no século XXI, com um desaire frente ao Milan, na época de 2007/08.

Depois, na temporada de 2014/15, os encarnados saíram derrotados diante do Zenit. Anos mais tarde, o Benfica consumou três épocas consecutivas a entrar com o pé esquerdo na competição milionária, CSKA em 2017/18, Bayern Munique, em 2018/19 e Leipzig no ano seguinte (2019/20). A derrota mais recente foi em 2023/24, na receção ao RB Salzburg.

circularam várias imagens a respeito de Rui Costa, que terá abandonado o local no imediato, atitude que não agradou aos adeptos do Clube da Luz.

Saiba mais sobre o veículo